Javascript não suportado Combate a enchentes e saneamento ambiental em Moema – bacia do Uberabinha
Início
Voltar

Combate a enchentes e saneamento ambiental em Moema – bacia do Uberabinha

admin admin  •  10/07/2020  •  Vila Mariana  •  Código da proposta: 281

Conforme o Plano Regional da Subprefeitura de Vila Mariana, da qual faz parte o Distrito de Moema, a região possui GRAVES E RECORRENTES PROBLEMAS DE ENCHENTE, ao longo de várias vias no bairro de Moema. É inaceitável que não se coloque em prática o plano regional proposto para o distrito de Moema, elaborado em 2016, que prevê algumas medidas para minimizar os problemas de enchentes no entorno do Córrego Uberabinha, proposta esta que faz parte da redução de 15% de áreas inundáveis da cidade. Solicito, como diretora presidente da Associação Viva Moema, representante oficial de moradores e comerciantes do bairro, equacionar os problemas de enchentes e alagamentos com a melhoria das condições de drenagem e da passagem das águas pluviais, nas sub bacias do córrego Ipiranga e do CÓRREGO UBERABA (CÓRREGO UBERABINHA faz parte da sub bacia do Córrego Uberaba), no Distrito de Moema, com a recuperação dos espaços lindeiros, Promover a implantação da infraestrutura de saneamento pela drenagem de águas pluviais, captação e tratamento de esgoto e coleta seletiva de lixo,AMPLIAR E MELHORAR AS ÁREAS VERDES, proporcionando maior permeabilidade,OBRAS DE MICRO E MACRO DRENAGEM EM TODA A EXTENSÃO DO CÓRREGO UBERABINHA Solucionar os problemas de saneamento ambiental, em especial manejo de águas pluviais (drenagem), Melhorar as condições de drenagem e proporcionar a passagem das águas pluviais, realizando estudos e projetos para solucionar os problemas de enchentes existentes, LOCAIS SUJEITOS A ALAGAMENTOS / INUNDAÇÕES: Av. Hélio Pellegrino x Praça Luis Eulalio de Bueno Vidigal, Córrego Uberabinha (Rua Araguari, Rua Pintassilgo, Av. Ibijaú, Av. Ibirapuera, Al. dos Jurupis), Av. Ibirapuera x Av. Jamaris, Av. Divino Salvador x Al. dos Maracatins, Av. Divino Salvador x Al. dos Nhambiquaras, Av. Jandira x Al. dos Tupiniquins, Av. Ibirapuera com a Av. Pavão, com a Av. Macuco, com a Av. Lavandisca e com a Av. Sabiá. Al. dos Jurupis com a Av. Jamaris, Al. dos Maracatins com a Av. Jamaris e com a Av. Divino Salvador Av. Jandira com a Al. dos Aicás e com a Al. dos Tupiniquins. Av. Macuco, Av. Ibijaú, Av. Rouxinol x Rua Tuim, Rua Inhambu, Rua Canário, Rua Gaivota. Rua Canário x Ministro Gabriel de Rezende Passos Rua Canário x Rua Cel. Raul Humaitá Vila Nova Avenida Moema entre Anapurus e Nhambiquares

Proposta viável

Compromisso

COMPROMISSO ATUALIZADO (27/11/2020)

1) Realização de Licitação para contratação do Desenvolvimento dos Projetos Executivos;

2) Dar início do desenvolvimento dos Projetos Executivos.

COMPROMISSO INICIAL

Após área técnica orçar os projetos, vamos encaminhar o pedido de liberação/aprovação de recursos orçamentários.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

        A SIURB finalizou o Caderno da bacia do córrego Uberaba, que apresenta as soluções para o devido controle de cheias que atingem Moema, o entorno do córrego Uberabinha e outras áreas desta bacia. O lançamento desse novo Caderno está previsto para ocorrer neste ano, devendo servir como subsidio para as futuras obras a serem programadas nesta bacia pela SIURB me para a obtenção dos recursos necessários.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

        Na existência de recursos orçamentários podemos executar o projeto na estrutura orçamentária dos órgãos 22.10 (SIURB) e/ou 86.22 (FMSAI).

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2020/0031630-8; 6017.2020/0040373-1

      Ações orçamentárias: 22.10.5013; 86.22.5013

    • 01/01/2021

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 20/05/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      Esta em obra a execução do reservatório da Córrego Paraguai Eguas que são formadores do Córrego Uberaba. Quanto ao córrego Uberabinha não consta estudo de projeto executivo.

    • 21/09/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      Esta em obra a execução do reservatório da Córrego Paraguai Eguas que são formadores do Córrego Uberaba. Quanto ao córrego Uberabinha não consta estudo de projeto executivo.

    • 20/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Não realizada

      Córrego Uberabinha: Processo para licitação de projeto foi autuado em maio/2021 (Processo SEI 6022.2021/0001063-1). Encontra-se em fase de juntada de documentação técnica pela SIURB. Conforme diretrizes da nova gestão estão sendo estudadas as viabilidades técnicas, financeiras, ambientais e social dos compromissos anteriormente assumidos. Córrego Paraguai Éguas: Os projetos foram entregues e as obras serão realizadas na próxima licitação. O contrato está em fase de rescisão amigável com previsão de nova contratação e início das obras até junho/2022.

    Voltar para o Início