Javascript não suportado Orçamento cidadão

Participe+

Início

Propostas para a Subprefeitura Butantã

População: 456.798

Área: 56,1 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Butantã apresenta uma densidade de 0,008 habitantes por m². São 150.337 domicílios em seu território, sendo que 16,6% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,859 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,46 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Aumentar o número de salas de aula

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

Dobrar o numero de salas para diminuir o numero de alunos por metro quadrado. Toda pesquisa em educação aponta que esse fator é um dos mais relevantes que influenciam na qualidade do aprendizado. Há duas formas de faze-lo: ou duplica-se o numero de escolas, ou se cria um novo ciclo de horários para usar as salas já existentes. Em qualquer cenário, será necessário aumentar o número de professores da rede.
Nenhum apoio
Não eleita

Execução pela Subprefeitura de todo o orçamento na área da saúde

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

A Prefeitura do Butantã deverá executar todo orçamento de saúde que já estava programado incluindo os "21 bilhões" do BID PARA ESTE FIM, que nos foi apresentado há tempos. As obras devem englobar UBSs, UPA e Hospitais.
Nenhum apoio
Não eleita

Bolsas do Programa Operação Trabalho e outros incentivos para hortas urbanas

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

Formação e manutenção de hortas urbanas, através de bolsas do Programa Operação Trabalho e outros incentivos. Criação de pequeno Entreposto no CRESAN, para abastecimento e distribuição local de produtos orgânicos e agroecológicos provenientes da pequena agricultura familiar. Os produtos serão distribuídos aos Pontinhos de Economia Solidária, e poderão ser fornecidos a pequenos comércios dos bairros, a partir de acordos de manutenção de preços justos, evitando especulação e fomentando também a geração de trabalho e renda.
Nenhum apoio
Não eleita

Instalação de CEUs e EMEF

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

Instalar uma unidade do céu no Jardim Jaqueline. Construir uma EMEF no Jardim Jaqueline. Instalar uma unidade céu na COHAB raposo Tavares. Instalar uma unidade céu no Jardim D'ABRIL
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Criação e implementação de Pontos de Economia Solidária

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

1. Criação de Pontos de Economia Solidária nas comunidades com baixa renda, como estratégia de geração de trabalho e renda. Os Pontos farão a comercialização a preços justos, de alimentos orgânicos e agroecológicos provenientes da agricultura familiar e de hortas urbanas. Os trabalhadores dos Pontos serão apoiados com bolsas do Programa Operação Trabalho. Os imóveis públicos com espaços ociosos poderão ser destinados para a instalação de Pontos, como o Sacolão do Rio Pequeno, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, entre outros. 2. Fornecer um financiamento com juros subsidiados às MEIs e micro e pequenas empresas para superarem a crise da pandemia
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Revitalizar entrada Real Parque

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

Projeto de Revitalização entrada Real Parque (R Boaventura Jose Rodrigues Neto). Praça e escadaria da R Dauro Cavallaro. Plantas já enviadas e discutidas com prefeitura regional.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Aumentar o número de vagas em creches e escolas do ensino fundamental 1

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

No Butantã é urgente e necessário mais vagas em Creches e Escolas de Ensino Fundamental I e II que há anos tem um grande déficit de vagas e lista de espera de inúmeras crianças que solicitam até aos Conselhos Tutelares. Abrir vagas em creches inclusive no período noturno, pois tem mães e pais que trabalham em comércios, shoppings e precisam deixar seus filhos até 23h00.
Nenhum apoio
Não eleita

Dotação para Edital para Pontos de Cultura

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

Dotação para Edital para Pontos de Cultura - Projeto Cultura Viva A Cidade de São Paulo tem apenas um Edital que se viabilizou para convênio com Pontos de Cultura. A legislação que reconhece os Pontos de Cultura existe no Município de São Paulo e ativar a destinação de recursos para as atividades e projetos dos Pontos de Cultura, propiciando a rede de solidariedade, a economia solidária e a cultura viva. Os Pontos de Cultura são importante ativadores da economia solidária criando e distribuindo atividades que movimentam a população no entorno de suas ações tanto do ponto de vista cultural como com forte atuação na educação informal e na possibilidade do comercio solidário. No ano de 2021 as ações que difundem atividades locais de impacto territorial serão importantíssimos para o enfrentamento da crise econômica assim como da necessidade de apoio a solidariedade e ao apoio mutuo das pessoas. Os Pontos de Cultura tem historicamente promovido a atividade cultural nos territórios, são coletivos e agrupamentos de artistas e atores com atuação em bairros periféricos e/ou centrais. São coletivos com experiência em produção e ativação da cultura e da economia solidária. A Cultura Viva é uma política pública reconhecida internacionalmente e com atividade em diversos países da América Latina.
Nenhum apoio
Não eleita

Aprimorar o saneamento básico na Comunidade do Gelo

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

COMUNIDADE DO GELO É necessário aprimorar o saneamento básico na Comunidade do Gelo, situada no Jd. Celeste, divisa de São Paulo e Taboão da Serra, em dois aspectos: (i) coleta de lixo, (ii) rede de esgoto e escoamento das águas de chuva. MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA APRIMORAR O ESCOAMENTO DE ESGOTO E DAS ÁGUAS DE CHUVA (i.i.) revisar a estrutura já existente de escoamento de esgoto, aprimorando-a, (i.ii.) implementar, com a participação da comunidade, um planejamento de ocupação do território, para que seja oferecida uma infraestrutura de escoamento de esgoto compatível com a realidade local, (i.iii) apresentar soluções específicas para as moradias mais vulneráveis, localizadas nas áreas próximas ao córrego. (i.iii) revitalizar a superfície de infiltração de água que existe na comunidade, oferecendo, de forma permanente, manutenção da infraestrutura de escoamento das águas de chuva. MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA APRIMORAR A COLETA DE LIXO (ii.i.) Colocar à disposição dos moradores, dentro do território e de forma permanente, o serviço de coleta seletiva de material reciclável, (ii.ii.) Aprimorar o serviço de coleta de lixo não reciclável, (ii.iii) Implementar, dentro do território e de forma contínua, ações educativas sobre os procedimentos que devem ser adotados pelos cidadãos para a utilização dos serviços de coleta, com ênfase na necessidade de selecionar o lixo reciclável e descartá-lo de maneira adequada. SOBRE A COMUNIDADE DO GELO Os dados oficiais da Prefeitura de São Paulo indicam haver cerca de 350 domicílios e 1400 pessoas na região. Contudo, os moradores estimam, no mínimo, 2500 habitantes no bairro. Trata-se de uma comunidade populosa, que se desdobra na encosta de um córrego que acabou tornando-se o único meio de escoamento do esgoto domésticos. Com o adensamento populacional ocorrido ao longo dos últimos 20 anos, as problemáticas decorrentes do córrego se agravaram. A urbanização do local é precária e oferece risco aos moradores, principalmente na época das chuvas.
Nenhum apoio
Não eleita

Dotação para implementar projetos e Parques Lineares

10/07/2020  •  admin  •  Butantã

Criação de dotação orçamentaria para Projetos para implantar e Parque Lineares na cidadade, aqui denominado parque linear ribeirao jaguare no distrito raposo Tavares no butanta. projeto executivo pronto e articulação com sabesp e estado em andamento O CPM BUTANTA deve estimular a construção de um plano de gestão de recursos hídricos no município,
Nenhum apoio
Voltar para o Início