Javascript não suportado Orçamento cidadão

Participe+

Início

Propostas para a Subprefeitura Campo Limpo

População: 681.059

Área: 36,7 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Campo Limpo apresenta uma densidade de 0,019 habitantes por m². São 221.667 domicílios em seu território, sendo que 26,83% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,783 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,12 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Inviável
Eleita

Criação de Hortas Comunitárias em terrenos pertencentes à PMSP

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

Proponho que sejam criadas Hortas Comunitárias em terrenos pertencentes à PMSP localizados no território. A ideia é o cadastramento, por dois anos, de pessoas em situação de vulnerabilidade para que produzam alimentos e obtenham renda vendendo para escolas e creches da região. O publico alvo beneficiado seriam desempregados, aposentados - homens e mulheres. A PMSP ofereceria a área, agua e insumos. A cada dois anos, novos grupos seriam beneficiados, conforme a demanda.
Nenhum apoio
Não eleita

Ampliar programas de transferência de renda e de apoio a populações vulneráveis

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

São muitas as políticas necessárias para garantia do atendimento aos segmentos sociais mais vulneráveis em nossos territórios, como ampliar os programas de transferência de renda (Bolsa Família e programas municipais), ampliar os programas e equipamentos para atendimento da população em situação de rua, ampliar os programas e equipamentos para atendimento das crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência, ampliar os programas e equipamentos para atendimento sócio educativo de crianças, adolescentes e jovens. Com relação à primeira infância, ao observarmos o percentual de crianças com idade inferior a 5 anos residentes em áreas que pertencem aos grupos 4, 5, 6 e 7 do Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – IPVS (alta e altíssima vulnerabilidade social), em relação ao total de residentes das mesmas áreas, vemos expressas também as grandes desigualdades regionais no município de São Paulo. A subprefeitura do Campo Limpo permanece com grandes desafios para melhorar as condições de vida e efetivar os direitos das crianças pequenas.
Nenhum apoio
Não eleita

Construção de clube da cidade na Estrada do Campo Limpo, altura do número 2000

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

Precisamos de pelo menos um clube da cidade. Construído de preferência na estrada do Campo Limpo, altura do 2000, área essa prefeitura.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Obras de saneamento e urbanização em ruas da região

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

A Rua Canto do Rio Verde tem esgoto correndo a céu aberto. É preciso fazer obras de saneamento, uma vez que esse esgoto corre sentido Córrego dos Mirandas e está matando a nascente. Abertura da Rua Catarinenes, com a implantação de guias, sarjetas, asfaltamento, iluminação, águas pluviais e sistema de esgoto Implantação de sistema de águas pluviais nas Ruas Celso Ramos, Rua Cauípe, Rua Chapada de Minas e Rua Canto do Rio Verde. Proteção da nascente dos córregos Caboré e R. Christian Berard. criação de programa de moradia popular para os moradores da comunidade Olaria, situada nas Ruas Canto do Rio Verde, Rua Chapada de Minas, Rua Taboas. Aproximadamente 300 famílias morando em áreas de risco, sem sistema de esgoto e embaixo de torres de transmissão de energia.
Nenhum apoio
Não eleita

Disponibilizar recursos para zerar as demandas de vagas de creches

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

Necessário disponibilizar recursos para zerar as demandas de vagas de creches nos distritos da subprefeitura. Campo Limpo – 394 3 Capão Redondo 526 Vila Andrade – 58 Conforme relatório da SME FONTE: SME/Coordenadoria de Informações Educacionais Sistema EOL – 31/03/2020
Nenhum apoio
Não eleita

Construção de Hospital no Campo Limpo

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

Proponho que o terreno localizado na Rua João Bernardo Vieira 108, imóvel disponibilizado para venda, Lei 17216/2019, imóvel 3, terreno de 52000m2, seja retirado de oferta para venda para a construção de um hospital no Campo Limpo.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de uma série de medidas em prol da Segurança Alimentar

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

Ampliação do Projeto Desperdício Zero pelas Subprefeituras de Campo Limpo, M’ Boi Mirim e Santo Amaro nas feiras livres para diminuição do desperdício de alimentos, além de uma ampla divulgação para que a sociedade possa cobrar junto aos feirantes a aplicação do projeto. Contratação de profissionais nutricionistas para atuação nos Equipamentos de Assistência Social capacitando a comunidade da região em Educação Alimentar e Nutricional e orientando os trabalhos nestes equipamentos. Articulação do COMUSAN com o poder legislativo, por meio da Frente Parlamentar de SAN para elaboração de lei que defina atuação dos grandes entrepostos de comercialização de alimentos de forma que se regularize a sua destinação combatendo o desperdício. Articulação entre as Subprefeituras e a SMDET para fomentar as feiras de economia solidária nas subprefeituras de Campo Limpo, M’ Boi Mirim e Santo Amaro com periodicidade bimestral. Cumprimento do PLAMSAN no que diz respeito à Instalação de CRESANs, Bancos de Alimentos e Restaurantes Populares de acordo com o critério de vulnerabilidade social e o mapa de inclusão e exclusão social. Utilização do Guia Alimentar da População Brasileira como documento norteador para os Equipamentos que devem desenvolver as Políticas de SAN (escolas, UBS, CRESANs, Mercados Municipais, etc), Fomentar as políticas de redução de agrotóxicos e garantira a transparência no processo de aprovação e uso, Estabelecer dentro do PPP das Escolas Municipais: Programa de compostagem, hortas e cisternas/Apoio as “Hortas Urbanas” em escolas, Conscientização das crianças sobre melhores escolhas alimentares, Estabelecer mecanismos para diminuição do desperdício de alimentos na comercialização e transporte, em feiras públicas, supermercados, mercados e etc, utilizando-se de medidas educativas e punitivas, Políticas públicas de incentivo a agricultura familiar e/ou orgânica, por parte do governo local, Tornar alimentos orgânicos/saudáveis mais acessíveis com subsídios do governo para as populações mais vulneráveis,
Nenhum apoio
Não eleita

Regularização fundiária na Rua Assangui e na Rua Fim de Semana

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

Proponho novas construção de moradias aos moradores em situação irregular na Rua Assangui - e urbanização de favelas na rua Fim de semana
Nenhum apoio
Não eleita

SASF, CCA e CJ na região da Vila Prel/Vila Nova das Belezas/Pq. Arariba

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

1- Espaço para atendimento de Idosos e crianças com horário estendido para a região da Vila Prel/Vila Nova das Belezas e Pq. Arariba. 2- Serviço Atendimento Domiciliar (SASF) para a região da Vila Prel/ Vila Nova das Belezas e Pq. Arariba. 3- CCA e CJ para a região da Vila Prel/Vila Nova das Belezas e Pq. Arariba.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Criação de Parque na área localizada na Rua José Coimbra, 33 - Vila Andrade

10/07/2020  •  admin  •  Campo Limpo

1) Criação de Parque na Área localizada na Rua José Coimbra, 33 - Vila Andrade onde encontra-se a nascente do córrego do Caboré - Vila Andrade (Projeto de Lei PL 77/2020). Esta área é de suma importância, pois possui também mata nativa e está ameaçada. 2) Criação do Parque da Capadócia (Plano Diretor PQ-04-CL Vila Andrade) Saneamento na região da rua Canto do Rio Verde onde existe esgoto a céu aberto. 3) Criar o Dia do Meio Ambiente, 4) Cuidar mais de nossas praças, 5) Ter o imposto "IPTU VERDE', ou seja, o Condomínio ou casa que tem ações voltadas ao verde, recebe desconto no IPTU, 6) Manter e preservar nascentes de Rio é algo primordial e que não se discute, 7) Programas de ações para conscientizar as crianças pequenas quanto ao verde. Eles são o futuro do Brasil.
Nenhum apoio
Voltar para o Início