Javascript não suportado Orçamento cidadão

Participe+

Início

Propostas para a Subprefeitura Cidade Tiradentes

População: 233.110

Área: 15,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Cidade Tiradentes apresenta uma densidade de 0,016 habitantes por m². São 72.032 domicílios em seu território, sendo que 4,47% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,708 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,04 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Inviável
Eleita

Inclusão de serviço de implante dentário e aparelho odontológico nos CEOs

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Olá.

Gostaria de solicitar a inclusão da linha de serviço de IMPLANTE DENTÁRIO & APARELHO ODONTOLÓGICO aos CEOs, com o subsídio do valor que é repassado pelo Governo Federal.

Obrigado.

Nenhum apoio
Não eleita

Apoio à agricultura urbana e periurbana, com incentivo à criação de novas hortas

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Apoio à agricultura urbana e periurbana, com fortalecimento às hortas existentes e incentivo à criação de novas hortas . Retomada e ampliação do programa POT Hortas e Viveiros e criação de novos programas de apoio e incentivo com especial atenção à inserção e capacitação de mulheres agricultoras.

Retomada do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana PROAURP, criado pela Lei Municipal 13.727/2004 e regulamentado pelo Decreto 51.801/2010 e atualmente abandonado pela PMSP.

Nenhum apoio
Não eleita

Ampliação do Programa Emergencial de Calçadas e obras relacionadas

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Ampliação do PEC Programa Emergencial de Calçadas para reformar as calçadas da subprefeitura aqui, prevendo ALARGAMENTO das calçadas para melhorar a circulação de pedestres. Não faz sentido que o principal meio de se locomover em São Paulo seja “a pé” (pesquisa Origem e Destino 2017 do metrô) mas que o orçamento das calçadas seja menor que o orçamento do Asfalto Novo para beneficiar os carros que não transportam nem 30% das pessoas._x000D_ Reformar e ampliar todas calçadas públicas na área da subprefeitura._x000D_ Fiscalizar todas calçadas particulares da subprefeitura e notificar todos proprietários com calçadas irregulares, exigindo que as calçadas sejam reformadas de acordo com as normas estabelecidas. Caso não sejam reformadas, a subprefeitura deve multar o proprietário e utilizar o valor arrecadado com a multa para a reformar a calçada em questão e calçadas num raio de 250 metros com concreto liso, acessibilidade nas esquinas e piso tátil._x000D_ Instalação de bebedouros e pias públicas independentes e instalação de banheiros públicos. É muito importante para a saúde pública que tenhamos pias públicas para que a população possa fazer a higiene, e bebedouros para auxiliar na prática de esportes, passeios e toda a população inclusive a em situação de rua. Banheiros públicos são prática comum em cidades com turismo ou vida noturna, como Amparo, Serra Negra e Monte Alegre do Sul, todas tem banheiros públicos gratuitos em lugares de concentração de pessoas e espalhados pela cidade._x000D_ Retirar dinheiro da pintura de postes e guias, destinando a verba para a instalação de bancos e lixeiras em calçadas, praças, parques, paradas de ônibus e estações da CPTM/Metrô._x000D_ Fazer acalmamento de tráfego próximo de escolas, creches, praças, parques, museus, cinemas, teatros, UBSs, AMAs, UPAs, hospitais, clínicas, centros de compras, igrejas/templos religiosos, lares de idosos, hotéis, feiras livres, supermercados, bares, restaurantes estações da CPTM/Metrô e terminais e paradas de ônibus com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades._x000D_ Instalar iluminação por LED, bancos e lixeiras em todas praças da subprefeitura._x000D_ Instalar lixeiras em todos postes localizados na subprefeitura, assim como aumentar a quantidade de vezes que os sacos são trocados e retirados pelas equipes de limpeza urbana._x000D_ Orientar as equipes que trocam os sacos das lixeiras a colocar os sacos no leito viário (asfalto) e não nas calçadas._x000D_ Instalar bancos em todas calçadas, com no máximo a cada 250 metros entre cada um deles.
Nenhum apoio
Não eleita

Criar jardins de chuva no viário, para reter a chuva e diminuir as enchentes

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Criar jardins de chuva no viário, principalmente removendo vagas de estacionamento de locais alagáveis ou por onde a água escoa para os fundos de vale, de forma a reter essa chuva e diminuir as enchentes
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Implantação de nova Unidade Básica De Saúde (UBS) para o Jardim Vitória

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Venho Pedir Uma Nova Unidade Básica De Saúde (UBS) Para o Jardim Vitória-Cidade Tiradentes, pois a Unidade presente é muito pequena a população local e não tem tratamento odontológico essencial, pois tudo Eles encaminham a UBS Inácio Monteiro Sobre Carregando Os Atendimentos.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Urbanização da Rua Das Flores divisa com a Rua Eugenia Brandão - Jardim Pérola 1

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Boa Tarde, Venho Pedir Nesta Gestão o Asfalto Tão Sonhado aos moradores da rua Das Flores Divisa com a Rua Eugenia Brandão- Jardim Perola 1, a Rua Tem Saneamento Básico e tratamento de esgoto, só no fim da rua que não tem, antigamente constava como asfaltada isso 2004,2005 faz um tempo segundo os moradores, hoje em dia atualizado consta em regularização fundiária, porem não acho justo moradores que pagam Água, Luz, Telefone e seus impostos viver no Barro e pedra, na rua das flores seria só o asfalto e a guia pois não tem espaço pra calçada, e fora que quando chove a água com o barro vai direto pro buero da rua Eugenia brandão assim entupindo direto e tendo que chamar a corpus pra limpar varias vezes, pedimos um olhar de Amor Neste Lugar Tão Esquecido. Asfalto Para a Rua Das Flores- Jardim pérola 1

Divisa Com a Rua Eugenia Brandão

Essa Rua Esta No Barro e Precisa de Emendas Junto a Vocês Para os moradores receberem o tão sonhado asfalto para melhorias na região.

e trocas de todas as lampadas antigas por de led.

Nenhum apoio
Não eleita

Mais verba a bibliotecas,centros culturais,eventos da comunidade e ruas de lazer

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Destinar mais verbas para bibliotecas públicas, casas e centros culturais, eventos organizados pela comunidade e a abertura de ruas para lazer aos domingos e feriados.

Estender o horário de funcionamento de bibliotecas, casas de cultura, centros culturais e demais espaços públicos de cultura.

Permitir o uso de espaços públicos de cultura por particulares mediante pagamento, que será destinado à melhorias nos espaços públicos de cultura.

Fazer acalmamento de tráfego próximo das casas de cultura, centros culturais, museus, teatros, cinemas e bibliotecas com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades.

Instalar iluminação de LED nos equipamentos culturais, tanto em áreas internas quanto externas.

Instalar iluminação de LED nas vias onde se encontram os equipamentos culturais.

Nenhum apoio
Não eleita

Implementação de biodigestores nas regiões sem coleta de esgoto no bairro

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

implementação de biodigestores nas regiões sem coletas do bairros, são muitos os barracos que despejam diretamente todos tipo de resíduos, água cinza e água negra se mistura no nosso córregos, aumentando o cheiro, contaminado solo e água, a outra vantagem seria a utilização do biogás na própria comunidade, gerando economia dos lares dos menos assistidos onde pagar 70 reais em um botijão de gás afeta diretamente em comprar menos alimentos para cozinhar
Nenhum apoio
Não eleita

Aumentar os investimentos em iluminação pública e reforçar a iluminação de LED

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Aumentar os investimentos em iluminação pública. Reforçar a iluminação de LED. Criar postes de iluminação especificamente na altura dos pedestres, iluminando mais as pessoas que circulam à noite do que os carros (que já tem farol próprio).

Instalar iluminação LED em vielas, escadarias, calçadas, becos, travessas, passarelas e ciclovias/ciclofaixas.

Aumentar programas de policiamento comunitário da Guarda Civil Metropolitana em contato com moradores, participação em eventos, palestras e mais rondas a pé e de bicicleta.

Aumentar a presença da Defesa Civil em escolas, clubes, associações de bairros e outras organizações para conscientizar a população de áreas mais vulneráveis e com histórico de desastres naturais (como enchentes, deslizamentos de terra, etc).

Aumentar a presença de guardas civis nas ruas de forma amigável, criando relacionamento com as comunidades.Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para a implantação de iluminação em praças, calçadas, passarelas, vielas e escadarias.

Instalar mais câmeras em áreas com histórico de violência, vandalismo e atropelamentos/colisões de veículos.

Instalar iluminação de LED em áreas com histórico de violência, vandalismo e atropelamentos/colisões de veículos, priorizando as calçadas, travessias de pedestres, escadarias, travessas e ciclovias.

Nenhum apoio
Não eleita

Instalação de bebedouros e banheiros públicos para população em situação de rua

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Tiradentes

Instalar bebedouros públicos, pias e banheiros públicos para que possam atender a população em situação de rua e esta possa ter um pouco mais de dignidade. São recorrentes as reclamações de sede porque os comércios se recusam a oferecer um copo d’água, e a falta de pias para a higiene mais básica faz com que muitos não consigam nem pedir emprego devido à dificuldade de se manter limpos. Além disso, a instalação de banheiros e bebedouros públicos pode melhorar a higiene da população em geral, que poderá lavar as mãos e beber água, evitando a disseminação de doenças como o coronavírus.
Nenhum apoio
Voltar para o Início