Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santo Amaro

População: 244.483

Área: 37,5 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Santo Amaro apresenta uma densidade de 0,007 habitantes por m². São 88.544 domicílios em seu território, sendo que 4,2% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,909 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 1,26 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Criação de uma biblioteca pública na região da avenida Vereador José Diniz

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Criação de uma biblioteca pública na região da avenida Vereador José Diniz com as avenidas Santo Amaro ou Jornalista Roberto Marinho. Não há nada relacionado a cultura nessa região.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Implantação de base fixa da GCM na região das Pontes Laguna e Itapaiúna

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Após a inauguração das pontes laguna e itapaiuna, pertencentes ao complexo viario que permitiu a extensao da chucri zaidan cortando o bairro da granja julieta, a regiao ficou mais vulneraveis a assaltos, teve semana que foram mais de 8 em um unico dia no ano de 2019. as praças da rua luis correia de melo e em frente a rua maynard no final da Luiz Seraphico Junior estao a merces de assaltantes de toda a sorte. Reinvidicamos uma base da GCM fixa na base da ponte para proteção de todo o quadrilatero, bem como segurança nas praças publicas que estao abandonadas
Nenhum apoio
Não eleita

Criar jardins de chuva no viário, para reter a chuva e diminuir as enchentes

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Criar jardins de chuva no viário, principalmente removendo vagas de estacionamento de locais alagáveis ou por onde a água escoa para os fundos de vale, de forma a reter essa chuva e diminuir as enchentes
Nenhum apoio
Não eleita

Centro de Convivência voltado para a população da terceira idade do bairro

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Alteração de atividade do centro de recolhimento IV que fica abaixo do Viaduto Austregésilo de Ataíde para um Centro de Convivência voltado para a população da terceira idade do bairro, com atividades, cursos, e práticas esportivas saudáveis para essa faixa etária.
Nenhum apoio
Não eleita

Remodelação do Corredor Nove de Julho-Santo Amaro da SPTrans, com VLT e ciclovia

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Em que pese a requalificação do Corredor Nove de Julho-Santo Amaro da SPTrans, o orçamento deve prever a remodelação daquele eixo, de forma a converter o corredor num sistema de metrô leve/VLT (veículos leves sobre trilhos), possibilitando o realinhamento da circulação do transporte público coletivo, o alargamento das calçadas (o que pode possibilitar a implantação de ciclovia unidirecional, uma em ciclovia em cada sentido), a implantação de sistema de orientação e de informações para pessoas (wayfinding, com totens, placas, mapas e tratamento urbanístico diverso, incluindo mobiliário, postes, semáforos, travessias, pavimentação das calçadas, elevação de cruzamentos etc). O sistema pode estar condicionado à concessão de terminais existentes para exploração do potencial construtivo aéreo.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Finalização do túnel da Avenida Cecilia Lottemberg

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Moro na Vila Cruzeiro e com a paralização das obras de continuação da Av. Chucri Zaidan os moradores dos bairro próximos tiveram sua mobilidade prejudicada, por isso vem pedir pela finalização do túnel da Avenida Cecilia Lottemberg e a abertura da alemeda Calicut com a Rua Renato Bellanti, que está infringindo a lei que diz que só rua sem saída possam ser fechadas con cancelas e jardineiras de concreto. Fazendo com que os moradores tenham q dar a volta pela Av. João Dias ou Av. Avenida Cecilia Lottemberg sobre carregando o trânsito.
Nenhum apoio
Não eleita

Reforma das calçadas das pistas laterais da Avenida Vereador José Diniz

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Sugiro a reforma das calçadas das pistas laterais da Avenida Vereador José Diniz, especialmente os trechos entre as esquinas da Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rua José dos Santos Júnior. O piso das calçadas está com muitas rachaduras e como são subidas/descidas as pessoas escorregam nas pedras com frequência.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Compensação ambiental-Chácara St Antonio,Granja Julieta,Vl Cruzeiro,Jd Caravelas

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Exigimos a compensação ambiental para os bairros da Chácara Santo Antonio, Granja Julieta, Vila Cruzeiro, Jardim Caravelas das mais de 1000 arvores sadias que foram suprimidas, salvo melhor juizo sem criterio algum para a construção da nova avenida Cecilia Lottemberg e que tampouco alem de não terem sido entregues os tuneis, foram replantadas no entorno com foma de compensação
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Zeladoria e iluminação na Vila Cruzeiro, Jd. Caravelas e Chácara Santo Antonio

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

Praças e ruas abandonadas na região da Vila Cruzeiro, Jardim Caravelas, Chácara Santo Antonio. O túnel da Cecilia Lottemberg por ser uma obra prometida e inacabada se arrasta por mais de 2 anos apos inauguração da avenida se transformou em um deposito de lixo a céu aberto, com foco de dengue, assaltos, má iluminação e toda a sorte de problemas sanitários
Nenhum apoio
Não eleita

Regulamentação e destinação de verba para o programa BikeSP

10/07/2020  •  admin  •  Santo Amaro

BikeSP para incentivar empresas e funcionários a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, gerando economia para a Prefeitura e movimentando a economia local, principalmente na periferia.
Nenhum apoio
Voltar para o Início