Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura São Miguel

População: 325.395

Área: 24,3 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura São Miguel apresenta uma densidade de 0,013 habitantes por m². São 116.952 domicílios em seu território, sendo que 7,2% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,736 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,18 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Ampliar o programa de jovens monitores em espaços culturais e bibliotecas

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Ampliar o programa de jovens monitores em outras bases, selecionando universitários de baixa renda da cidade para oferecerem ciclos de leitura e discussão de textos nas bibliotecas e casas de cultura, em troca de uma pequena bolsa ou ajuda de custo. Esses mesmos selecionados deverão ficar a cargo de reproduzirem sessões de cineclube, com discussões, nos espaços escolares que possuam equipamento audiovisual.
Nenhum apoio
Não eleita

Criação de jardins de chuva no viário

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Criar jardins de chuva no viário, principalmente removendo vagas de estacionamento de locais alagáveis ou por onde a água escoa para os fundos de vale, de forma a reter essa chuva e diminuir as enchentes
Nenhum apoio
Não eleita

Utilização de mais equipamentos audiovisuais nos espaços culturais

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Equipar as salas de aula das escolas públicas e demais equipamentos públicos de cultura com aparelho audiovisual (no mínimo um projetor de imagem com entrada USB que reproduza som) e produzir cursos online de capacitação autoinstrucional para os professores da rede e os gestores de espaços culturais possam manejar os aparelhos.
Nenhum apoio
Não eleita

Criação de hortas urbanas para conversão de sobras de podas em adubo

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Uma reportagem foi exibida pela TV câmara de São Paulo a respeito de um projeto de hortas urbanas em terrenos ociosos da cidade, a cargo de uma subprefeitura em parceria com associações, cooperativas e sobretudo uma empresa municipal que converte as sobras de podas das árvores da cidade em adubo (https://www.youtube.com/watch?v=NfEM6biWbSs). Esse projeto é importante em múltiplos sentidos. Gera renda e emprego aquecendo a economia da cidade a partir de um relarivamente baixo investimento, além de contribuir para a segurança e saúde alimentar, a redução de custos para o consumidor e para a administração pública (essa produção poderia abastecer as escolas e demais repartições públicas por exemplo), a educação e equilíbrio ambiental. O projeto faz cumprir a lei da função social da propriedade, ao mesmo tempo. O potencial de ganho de escala é enorme, se houver um esforço conjunto em toda subprefeitura por reproduzir o caso mostrado em reportagem, organizando os interessados em produzir e cuidando de todas as fases integradas da cadeia de produção, do fornecimento de sementes ao local da cidade em que se instalarão novas feiras.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Manutenção de semáforos, nas sinalizações de avenidas e faltas de placas

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Atuo em vários campos tanto na saúde e a questão Urbanística e trafego de veículos No Bairro de São Miguel Paulista, temos problemas na passagem de veículos em uma pequena ponte ao JD Helena, dificultando a passagem de Ônibus, Caminhões e outros veículos de maior tamanho na Ponte que liga a Rua Arlindo Colaço a Avenida Dr. José Artur Nova. E solicito a interrupção de projetos e urbanismo na Avenida Marechal Tito na Região de São Miguel Paulista reivindicando como prioridade da Ponte! Necessidade de manutenção nas sinalizações em avenidas, falta de placas, renovação de tracejados nas pistas e manutenção em Semáforos que estão parados, causando problemas no transito, além da continuidade na operação Tampa buracos, hoje temos ruas que precisam ser recapadas por completo devido tanta saliência devido a sucessiva manutenção de apenas tampar buracos a torando cheias de saliências ao ponto de até ser complicado a passagem de veículos, tudo isso em São Miguel Paulista e sem esquecer da região da Moóca. Problemas na área de saúde a falta de aventais impermeáveis para atendimento ao publico e para também demais setores hospitalares para atendentes e enfermeiros devido até mesmo no pré atendimento haver risco de contaminação pelo COVID-19 além das mascaras e Luvas. E também esterilizar ruas de ontem tem Hospitais e Postos de Saúde e UPAs na prevenção ao contagio, este de maior interesse e urgência. Agradeço a oportunidade e atenção de nosso empenho em poder colaborar em mostrar pontos que há uma real necessidade de prioridade em Obras.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Construção de locais recreativos em áreas públicas e reinício do Ruas Abertas

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Destinar verba para a construção de quadras e parquinhos (playground) em praças e áreas públicas, além de bancos, bebedouros e banheiros públicos próximo desses equipamentos. Criação de atividades culturais aos finais de semana e à noite em praças e áreas públicas. Reinício do programa Ruas Abertas, com gestão da Prefeitura, com o bloqueio de vias para os veículos motorizados e a abertura de vias para pedestres e ciclistas, com incentivo às atividades físicas. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para a reforma e instalação de equipamentos de ginástica ('academia ao ar livre') e bebedouros em praças e calçadas, além da reforma de quadras em áreas públicas e eventos culturais e esportivos como o antigo Programa Ruas Abertas. Fazer acalmamento de tráfego próximo de praças e parques com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades.
Nenhum apoio
Não eleita

Mais matrículas para trabalho em feiras livres e bancos de alimentos no bairro

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Acho que tem que ter mais matrícula,para pessoas que queiram trabalhar em feiras livres e especiais,e ter mais banco de alimentos aqui em São Miguel
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Dobrar o numero de salas para diminuir o numero de alunos por metro quadrado

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Dobrar o numero de salas para diminuir o numero de alunos por metro quadrado. Toda pesquisa em educação aponta que esse fator é um dos mais relevantes que influenciam na qualidade do aprendizado. Há duas formas de faze-lo: ou duplica-se o numero de escolas, ou se cria um novo ciclo de horários para usar as salas já existentes. Em qualquer cenário, será necessário aumentar o número de professores da rede.

Nenhum apoio
Não eleita

Mais plantio de árvores nas ruas do bairro

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Precisamos de mais plantio de árvores nas ruas para fazer sombras e refrescar. Mas sem bloquear as calçadas que são muito estreitas. Plantem mais árvores nas avenidas, mas tirem vagas de estacionamento e alarguem as calçadas para fazer esse plantio sem prejudicar a circulação de pessoas.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Projetos de Usinas recicladores do Lixo e empregos e socialização de catadores

10/07/2020  •  admin  •  São Miguel

Projetos de Usinas recicladores do Lixo com o Maximo de aproveitamento de áreas contaminadas ecologicamente corretos e empregando e socializando Catadores de Lixo Eu venho sugerir a montagem Usinas de Reciclagem de Lixo nos locais e áreas dos antigos lixões que foram soterrados e devido serem áreas contaminadas por não poderem ser usadas para mais nada por décadas. Até mesmo por razões econômicas, ajudando e empregando catadores dando uma condição melhor de vida. Suprindo a falta de locais para depositar o Lixo E sem mencionar que cada dia mais a reciclagem têm tomado espaço no mundo todo, sendo essencial a reciclagem devido a falta de inclusive da matéria prima na natureza cada dia mais escassa e desta forma também ajudando preservar a Natureza tanto na procura por novas fontes da matéria prima como também evitando que esses produtos poluam o meio ambiente e a falta de locais para continuar depositando a crescente demanda do lixo urbano. Acredito que essas Usinas de Reciclagem supriram a farão um papel importante na Sociedade, Papel Humano e Social e Ecologicamente correto. Colocando nosso país em posição de destaque no papel Ecológico. Sendo assim não é uma mera sugestão e sim minha proposta como melhoria essencial para esses novos tempos de Poluição e aquecimento global e a falta de matéria Prima além do papel social, cobrindo varias áreas, englobando de maneira tal a suprir uma demanda e carência neste setor. Obrigado pela oportunidade de estar aqui podendo sugerir projetos dessa magnitude para melhoria de nossos bairros e cidade. Conselheiro Participativo de São Miguel Paulista - Cidade de São Paulo Antônio Bahia Nobre.
Nenhum apoio
Voltar para o Início