Javascript não suportado Orçamento cidadão

Participe+

Início

Propostas para a Subprefeitura Sé

População: 457.726

Área: 26,2 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Sé apresenta uma densidade de 0,017 habitantes por m². São 197.600 domicílios em seu território, sendo que 0,23% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,889 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 3,5 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Inviável
Eleita

Regulamentação do Plano Municipal de Habitação, com incentivo ao Aluguel Social

10/07/2020  •  admin  • 

Prefeitura precisa regulamentar o Plano Municipal de Habitação, inclusive a modalidade de Aluguel Social. Tem terrenos públicos e terrenos vazios aqui que precisam receber recursos para receber moradia, tanto na modalidade Moradia para Aquisição, quanto de Aluguel Social. Destinar verba para construção de habitação aqui.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Retomada de ações de assistência social para a população em situação de rua

10/07/2020  •  admin  • 

Retomar as ações de assistência social voltadas para o acolhimento e para o encaminhamento da população em situação de rua e promoção da cidadania.
Nenhum apoio
Não eleita

Criação de ciclovias, amplicação de calçadas e obras de acalmamento de tráfego

10/07/2020  •  admin  • 

Destinar verba da Subprefeitura para a criação de mais ciclovias, ampliação de calçadas e obras de acalmamento de tráfego próximo à escolas, praças, parques, estações da CPTM/Metrô e pontos de ônibus.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Implantação de CEU e de novas Creches na região do Glicério

10/07/2020  •  admin  • 

1- Implantação de um CEU na Região do Glicério - para que as crianças e jovens possam ter atividades de educação, esporte e lazer o dia todo e todos os dias da semana. 2- Implantação de novas Creches na Região do Glicério - local da região central com grande vulnerabilidade social.
Nenhum apoio
Não eleita

Revitalização das praças da região da Liberdade

10/07/2020  •  admin  • 

1- Revitalização das praças da região: Praça Almeida Júnior, Largo da Pólvora, Praça da Liberdade, Praça Ministro Costa Manso, Praça Ministro Francisco Sá Carneiro, e, Praça Nina Rodrigues. 2- Revitalização do Calçamento do Viaduto da Rua Conselheiro Furtado
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de hortas urbanas em terrenos ociosos

10/07/2020  •  admin  • 

Uma reportagem foi exibida pela TV câmara de São Paulo a respeito de um projeto de hortas urbanas em terrenos ociosos da cidade, a cargo de uma subprefeitura em parceria com associações, cooperativas e sobretudo uma empresa municipal que converte as sobras de podas das árvores da cidade em adubo (https://www.youtube.com/watch?v=NfEM6biWbSs). Esse projeto é importante em múltiplos sentidos. Gera renda e emprego aquecendo a economia da cidade a partir de um relarivamente baixo investimento, além de contribuir para a segurança e saúde alimentar, a redução de custos para o consumidor e para a administração pública (essa produção poderia abastecer as escolas e demais repartições públicas por exemplo), a educação e equilíbrio ambiental. O projeto faz cumprir a lei da função social da propriedade, ao mesmo tempo. O potencial de ganho de escala é enorme, se houver um esforço conjunto em toda subprefeitura por reproduzir o caso mostrado em reportagem, organizando os interessados em produzir e cuidando de todas as fases integradas da cadeia de produção, do fornecimento de sementes ao local da cidade em que se instalarão novas feiras.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de Omniprocessor para tratamento de esgoto e purificação da água

10/07/2020  •  admin  • 

Implantar Omniprocessor em cada distrito de São Paulo para o tratamento de esgotos e purificação da água. Exigir dos novos empreendimentos imobiliários a utilização de água de reúso para vasos sanitários, rega de plantas e lavagens. Multar severamente o despejo de esgoto nos rios
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Instalar banheiros e bebedouros públicos para a população em situação de rua

10/07/2020  •  admin  • 

Precisamos da instalação de bebedouros públicos, pias e banheiros públicos para que possam atender a população em situação de rua e esta possa ter um pouco mais de dignidade. São recorrentes as reclamações de sede porque os comércios se recusam a oferecer um copo d’água, e a falta de pias para a higiene mais básica faz com que muitos não consigam nem pedir emprego devido à dificuldade de se manter limpos.
Nenhum apoio
Não eleita

Construção de locais recreativos em áreas públicas e reinício do Ruas Abertas

10/07/2020  •  admin  • 

Destinar verba para a construção de quadras e parquinhos (playground) em praças e áreas públicas, além de bancos, bebedouros e banheiros públicos próximo desses equipamentos.
Nenhum apoio
Não eleita

Reforma da UBS Sé e melhorias na AMA

10/07/2020  •  admin  • 

A reforma da UBS Sé,e o ama o melhor aproveitamento do prédio,melhor atendimento e limpeza reforma dos elevadores,o prédio e velho. A verba que era para a reforma da UBs que era de 1449, milhões não foi usada foi usada para construir o Siat2,de forma irregular gerenciada pelo IABAS.
Nenhum apoio
Voltar para o Início