Javascript não suportado Inclusão de serviço de implante dentário e aparelho odontológico nos CEOs
Início
Voltar

Inclusão de serviço de implante dentário e aparelho odontológico nos CEOs

admin admin  •  10/07/2020  •  Cidade Tiradentes  •  Código da proposta: 226

Olá.

Gostaria de solicitar a inclusão da linha de serviço de IMPLANTE DENTÁRIO & APARELHO ODONTOLÓGICO aos CEOs, com o subsídio do valor que é repassado pelo Governo Federal.

Obrigado.

Proposta inviável

Justificativa

A proposta foi considerada inviável conforme Análise de Viabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, segundo critérios Técnicos, Jurídicos e/ou Orçamentários.

Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Orlando Corrêa da Paxião

    Esta iniciativa de tratamento dentário é de suma importância para as pessoas. Reflete diretamente na saúde e e bem estar em várias áreas. Torço muito para que de certo, o povo merece.

    Nenhuma resposta
    • Robson de Moraes

      Dentes saudáveis significam muito mais que um sorriso bonito. Os problemas dentários e de gengiva afetam a saúde do corpo em geral e ainda prejudicam a fala e a mastigação.

      Nenhuma resposta
      • Cabrabom

        Parabéns

        Nenhuma resposta
        • Robson de Moraes

          Bora votar pessoal!

          Nenhuma resposta
          • Patricia Bueno Olmedo

            A nossa população está carente e precisa de melhor atenção de saúde bucal, pois o sorriso mexe com a auto estima do ser humano. obrigada.

            Nenhuma resposta
            • Robson de Moraes

              Brasil é o país que tem mais dentistas no mundo é, somente uma parcela seleta e privilegiada, tem acesso. É necessário inserir esses profissionais na política pública, assim , grande parcela da população pode voltar a sorrir, ter uma vida social mais saudável , ter sua saúde e dignidade em dia.
              Esse é um belo projeto.

              Nenhuma resposta
              • Edison Moraes Neto

                Projeto muito importante, que estimulam as pessoas mastigarem alimentos e a voltar a sorrir, sem falar que hoje em dia o sorriso é classificatório para um posição de emprego, e ainda melhora a auto estima.

                Nenhuma resposta

                  Responsável

                  Secretaria Municipal da Saúde

                  • Análise de viabilidade técnica

                    Inviável

                    O município contempla em sua política de saúde bucal na Atenção Básica a oferta de próteses removíveis bem como aparelho ortodôntico/ortopédico, segundo protocolos ratificados pela Área Técnica de Saúde Bucal da Coordenadoria de Atenção Básica. A Secretaria Municipal de Saúde não dispõe atualmente de uma estrutura de serviços que permita a disponibilidade de aparelho ortodôntico/ortopédico diferente dos critérios estabelecidos e a inclusão de implante dentário osteointegrado (incluindo a prótese sobre o implante). Para alcançar os objetivos previstos nestas duas ações é necessária uma reoganização mais profunda da saúde bucal na rede de atenção básica, a qual extrapola a inclusão de dotação orçamentária específica na Lei Orçamentária de 2021, uma vez que, para tanto, são necessários: a avaliação detalhada do impacto orçamentário, o dimensionamento da capacidade de oferta e a respectiva demanda estimada. Desse modo, informa-se que a solicitação foi registrada e será reexaminada durante o período de elaboração do novo Programa de Metas da Cidade de São Paulo, a ser publicado em 2021, quando o orçamento será reavaliado para o quadriênio 2021-2024.

                  • Análise de viabilidade jurídica

                    Viável

                    Não há óbice jurídico em relação à demanda.

                  • Análise de viabilidade orçamentária

                    Inviável

                    O PLOA 2021 da Secretaria Municipal da Saúde não tem previsão de inclusão de serviços vinculados a implantes odontológicos.

                  Códigos da proposta

                  Número SEI: 6017.2020/0031633-2; 6017.2020/0040370-7

                Não há etapas definidas
                Voltar para o Início