Javascript não suportado Dotação para implementar projetos e Parques Lineares
Início
Voltar

Dotação para implementar projetos e Parques Lineares

admin admin  •  10/07/2020  •  Butantã  •  Código da proposta: 410

Criação de dotação orçamentaria para Projetos para implantar e Parque Lineares na cidadade, aqui denominado parque linear ribeirao jaguare no distrito raposo Tavares no butanta. projeto executivo pronto e articulação com sabesp e estado em andamento O CPM BUTANTA deve estimular a construção de um plano de gestão de recursos hídricos no município,

Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Márcia Eishler

    Criar o o parque linear do Caxingui, local com nascentes e mata atlântica, precisamos preservar o pouco verde que temos na região, antes que o setor imobiliário tome conta.

    Nenhuma resposta
    • Elio J. B. Camargo

      Projeto importante para a cidade. Precisamos criar corredores verdes, que não só aumentem a área verde na cidade, mas que liguem as porções de áreas verdes (parques, praças e áreas particulares) isoladas, semelhantes à função das matas ciliares (Áreas de Preservação Permanentes dentro do Código Florestal) dando condições de ampliação do ciclo gênico da fauna e flora. Preservam os recursos hídricos, protegem o solo, melhoram a paisagem, a estabilidade geológica, facilitam a biodiversidade, bem como o bem estar de toda população. É preciso ampliar esse efeito ambiental, recompondo a vegetação também nas áreas de antigos cursos hídricos aterrados (córregos, rios, nascentes, etc.), mas que sempre foram e continuam sendo áreas públicas. Ampliar esse mesmo efeito ambiental com os canteiros centrais das avenidas e laterais das rodovias (ex. Raposo Tavares).

      Nenhuma resposta
      • Cesar De Angeli

        Aguardamos a implantação do Parque Água Podre, prometida pela prefeitura para este ano. Foram refeitas as calçadas e cercas mas até agora nenhuma obra no interior do futuro Parque. Aguardamos o cumprimento da implantação noticiada pela imprensa no final de 2019.

        Nenhuma resposta
        • Lu Cury

          Projeto importantíssimo e urgente para o local e para toda a cidade

          Nenhuma resposta
          • Regina Oliveira

            É de extrema importância e urgência a realização do projeto do parque linear para o córrego água podre (inclusive com alteração deste nome para Córrego Esmeralda ou afins). O problema é antigo, (mais de 40 anos) e só aumenta a medida que o tempo passa. A partir da frente do portão 6 do CEU Butantã e por toda extensão da avenida Abílio Pereira de Almeida, vê-se a céu aberto, o resultado o despejo do esgoto de moradores do entorno, gerando lixo, mal cheiro, aglomeração de insetos, roedores, risco a saúde pública além de toda questão ambiental local e que vai contribuir também para o aumento da poluição do Rio Jaguaré e consequentemente Rio Pinheiros.

            Nenhuma resposta
            • Liliana Di Bari

              Córrego da Água Podre, esgoto a céu aberto, apesar de sua rara natureza, por toda sua extensão. Parque cercado porém inacabado, sem acesso. Faz-se premente a sua despoluição especialmente pela epidemia Covid-19, presente nos esgotos! ETE? Área populosa.

              Nenhuma resposta
              • ElaineHortencio

                É de suma importância para nós que tenhamos uma qualidade de vida melhor na região do Rio Pequeno, falta sim um parque, Existe o projeto do Parque Linear Água Podre que nós trara vários benefícios e esta a anos no papel, precisamos dar andamento nesse projeto.

                Nenhuma resposta
                • Rosana Schroer

                  A Construção do Parque Linear Água Podre é relevante, pois além de ser afluente do Jaguaré, engloba tbm a área do CEU Butantã! Que está no meio do trecho da Área das Nascentes e o trecho do córrego! É uma área por onde circulam muitas pessoas que utilizam os equipamentos oferecidos pelo CEU! A Área das nascentes, que vai da Rod Raposo Tavares até a Av. Eiras Garcia e fica de frente para o CEU, foi cercada mas continua abandonada! E o córrego apesar das obras, continua com problema de esgoto bem no portão por onde passam as crianças que estudam nas três escolas do CEU Butantã!

                  Nenhuma resposta
                  • Thiago177

                    Contrucão do parque da água Podre

                    Nenhuma resposta
                    • Cesar Pegoraro

                      Há uma série de parques lineares planejados para a Bacia do Jaguaré. Eles todos deveriam ser implantados e mantidos. Os poucos que já foram executados estão mal de manutenção. Destaco como parque relevante de ser executado o Parque Linear Água Podre, que está sendo desenvolvido desde 2006. Já consumiu mais de R$ 40 milhões em desapropriações, projetos executivos e obras parciais. Este seria um grande exemplo dos benefícios associados aos Parques Lineares, despoluição, contenção das margens, criação de espaços de convívio/lazer, moradia para comunidades, integração entre bairros e proteção do rio Água Podre desde a sua nascente (em frente ao CEU Butantã) até a av. Politécnica. Seria uma forma de terminar um projeto de 15 anos de existência e criar uam nova política pública, embasada na Bacia Hidrográfica de pequenos riachos, qualificando todo o território. Fica a minha recomendação! Abraços

                      Nenhuma resposta
                      Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
                      Não há etapas definidas
                      Voltar para o Início