Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Ipiranga

População: 487.284

Área: 37,5 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Ipiranga apresenta uma densidade de 0,013 habitantes por m². São 167.069 domicílios em seu território, sendo que 15,63% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,824 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,27 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Mais verba para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS)

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Destinar mais verba para os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de aumentar a quantidade de funcionários através de concurso público e tornar as relações dos funcionários mais próximas das pessoas atendidas por eles. Fazer acalmamento de tráfego próximo dos CRAS e CREAS com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Aprimoramento do manejo da fauna e da flora urbana, em especial nos parques

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Como ex- conselheira do Parque Aclimação e Independência Ativista do meio ambiente, com foco em Biodiversidade. Afirmo que ano á ano vejo o sucateamento do orçamento destinado a SVMA, essa falta de recursos no dia a dia resulta em falta de limpeza, insumos, depredação, depreciação do patrimônio público. Falta de incentivo a formação prática de educação ambiental como: Projetos de Permacultura e permeabilização do solo. Incentivo as plantas medicinais, uma vez que meio ambiente é uma garantia de saúde pública. A Divisão de Fauna silvestre é limitada, propaga desinformação em relação a fauna exótica. O Fato de não ser nativa, mas estar presente nos parques, merece constitucionalmente um manejo ético. Vejam o caso dos saguis no Parque da Independência. E os Pombos, (origem Europa, símbolo da Paz). Projeto de Ced permanente e espaço para os animais comunitários que estão presentes em todos os parques, mas são invisíveis aos olhos do poder Público. Cachorródromo e Gatis, tem que ter em todos os parques. Com eles ou sem eles o abandono está aí é uma constatação. E precisamos de política pública para solucionar este problema. A Secretaria do verde precisa urgentemente contratar Biólogos, Veterinários, com especialização internacional, para oferecer atendimento e solução digna aos animais. O Orçamento tem que ser de no mínimo 5% e não 0, alguma coisa. Fora a falta de ampliação de novos parques que se faz urgente e necessário.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Implantação de hortas urbanas em terrenos ociosos

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Temos vários terrenos abandonados tanto do poder municipal, estadual e particular onde poderia se incentivar cultivo de hortas comunitárias para a próprio comunidade.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Construção de habitação popular para as famílias do Jd. São Savério e Jd. Clímax

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Temos várias invasões no JD. São Savério, JD Clímax (Rua do monsenhor) todo o lixo dessas famílias são jogados nas ruas laterais e todos os dias, tem vários terrenos do Estado onde poderiam construir moradia popular, tirando essas famílias dessa condições miseráveis.
Nenhum apoio
Não eleita

Ampliar o programa de jovens monitores em espaços culturais e bibliotecas

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Ampliar o programa de jovens monitores em outras bases, selecionando universitários de baixa renda da cidade para oferecerem ciclos de leitura e discussão de textos nas bibliotecas e casas de cultura, em troca de uma pequena bolsa ou ajuda de custo. Esses mesmos selecionados deverão ficar a cargo de reproduzirem sessões de cineclube, com discussões, nos espaços escolares que possuam equipamento audiovisual.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Implantação de CEU na região do Ipiranga

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Não há CEUs na região! Seria muito bom se tivesse!
Nenhum apoio
Não eleita

Melhora na coleta de lixo e limpeza na Rua Dom Sebastião Thomaz

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Aqui na rua dom Sebastião Thomaz tem muito descarte de lixo precisa ser feito calçadas e limpeza
Nenhum apoio
Não eleita

Linha de ônibus nas ruas Ramalho Ortigão e Av Susana

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Linha de onibus passando nas ruas Ramalho Ortigao e Av Susana .Muitos moradores idosos fica dificil se deslocar ate a Rua Santa Cruz ou Vigario Albernaz
Nenhum apoio
Não eleita

Ciclopassarelas e viadutos para pedestres integradas à CPTM

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Criação das diversas ciclopassarelas e viadutos para pedestres principalmente integrada à linha da CPTM, vencendo a barreira dos trilhos e melhor conectando a Zona Sul à Zona Leste
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Ampliação e maior divulgação dos serviços de ecoponto e cata-bagulho

10/07/2020  •  admin  •  Ipiranga

Aumentar e divulgar os eco pontos seria muito bom! Evitaria o descarte de forma indevida de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados entra outros.... a divulgação prévia do cara bagulho na porta das casas tbm seria uma ótima medida.
Nenhum apoio
Voltar para o Início