HOSPITAL MUNICIPAL CAPELA DO SOCORRO
A cobrança pelo hospital continua, haja vista que a mudança da nomeclatura da Rede Hora Certa para Hospital Capela do Socorro não contempla, pois, os serviços não acompanham as mudanças necessárias com as demandas que necessitam, sem levar em conta que esse equipamento utiliza os serviços no sistema de comodato, corre um risco de a instituição cessar os servoços e teríamos que procurar um novo espaço.
Responsável
Em que pese o déficit do território é preciso avaliar o munícipio como um todo e fazer com o que os melhores fluxos entre os serviços ocorram. Desenvolvendo as expertises e potencialidades dos serviços já existentes, melhorando os fluxos e processos de trabalho em toda a rede hospitalar, uma vez que a implantação de um hospital dependerá de área pública compatível ou desapropriações para a construção do equipamento, o que envolverá recursos de grande porte. Além disso, a seleção de prioridades resultante do amplo processo de planejamento realizado pela SMS ao longo do ano de 2021 não contemplou a implementação desta iniciativa no quadriênio. Ressalta-se que a elaboração do PMS 2022-2024 foi cuidadosamente conduzida segundo metodologia própria da SMS, que envolveu a participação social e o diálogo com a sociedade civil, resultando num documento legítimo e robusto. Dada a extensão desse processo de planejamento recém-finalizado, a SMS entende que não cabe revisão de suas prioridades para 2023. Portanto, a proposta é inviável, do ponto de vista técnico, para 2023
A proposta é tecnicamente inviável e, portanto, o critério orçamentário não se aplica. No entanto, ressaltamos que a SMS assumiu o compromisso de reformar 7 hospitais neste quadriênio, conforme meta 4c do Programa de Metas 2021-2024.
Número SEI: 6017.2021/0022563-0