Javascript não suportado Agenda Municipal 2030 (Comissão Municipal ODS) - Bloco II
Início
Voltar

Agenda Municipal 2030 (Comissão Municipal ODS) - Bloco II

Descrição

Em 2015, ao aderir à Agenda 2030, o Brasil se comprometeu frente à Organização das Nações Unidas (ONU) a alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. Esse compromisso compreende um conjunto de 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas respectivas 169 metas, que visam o equilíbrio dos pilares da economia, sociedade e meio ambiente. Conheça mais sobre a Agenda 2030 acessando: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/. A Prefeitura de São Paulo também aderiu ao compromisso em 2018, por meio da Lei Municipal nº 16.817, que tornou a Agenda 2030 diretriz obrigatória de todas as políticas públicas do município.

Para que seja possível implementar a Agenda 2030 em São Paulo, foi criada a Comissão Municipal ODS. Esse órgão colegiado, de natureza consultiva e deliberativa, visa internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU no município. Ela está nesse momento adaptando o total de 169 metas da Agenda 2030, e seus respectivos indicadores, para o contexto de São Paulo, e com essa finalidade, abre Consulta Pública para coleta de sugestões sobre o tema. Participe agora!


Participe agora! De 09/11/2020 a 22/11/2020, ficará aberto para Consulta Pública o  2º bloco de metas e indicadores preliminares da Agenda Municipal 2030 de São Paulo!

Para participar, entre na aba "Revisão", ao lado. Nela, você poderá dar a sua opinião sobre o conteúdo proposto.

Você deverá indicar se as metas e indicadores devem ser mantidos, revisados ou excluídos. É importante considerar que cada uma das metas e indicadores se relaciona a um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.

Durante o período da consulta pública cada pessoa poderá contribuir à medida da sua disponibilidade. Todas as vezes que acessar o sistema conseguirá ver suas contribuições, alterá-las se necessário e ainda incluir a avaliação de outras metas e indicadores. É possível se manifestar apenas sobre as metas e indicadores que desejar. Lembre-se que após o período de participação, as contribuições estarão disponíveis aqui no Participe+.

Voltar para o Início