Javascript não suportado Projetos de Usinas recicladores do Lixo e empregos e socialização de catadores
Início
Voltar

Projetos de Usinas recicladores do Lixo e empregos e socialização de catadores

admin admin  •  10/07/2020  •  São Miguel  •  Código da proposta: 125

Projetos de Usinas recicladores do Lixo com o Maximo de aproveitamento de áreas contaminadas ecologicamente corretos e empregando e socializando Catadores de Lixo Eu venho sugerir a montagem Usinas de Reciclagem de Lixo nos locais e áreas dos antigos lixões que foram soterrados e devido serem áreas contaminadas por não poderem ser usadas para mais nada por décadas. Até mesmo por razões econômicas, ajudando e empregando catadores dando uma condição melhor de vida. Suprindo a falta de locais para depositar o Lixo E sem mencionar que cada dia mais a reciclagem têm tomado espaço no mundo todo, sendo essencial a reciclagem devido a falta de inclusive da matéria prima na natureza cada dia mais escassa e desta forma também ajudando preservar a Natureza tanto na procura por novas fontes da matéria prima como também evitando que esses produtos poluam o meio ambiente e a falta de locais para continuar depositando a crescente demanda do lixo urbano. Acredito que essas Usinas de Reciclagem supriram a farão um papel importante na Sociedade, Papel Humano e Social e Ecologicamente correto. Colocando nosso país em posição de destaque no papel Ecológico. Sendo assim não é uma mera sugestão e sim minha proposta como melhoria essencial para esses novos tempos de Poluição e aquecimento global e a falta de matéria Prima além do papel social, cobrindo varias áreas, englobando de maneira tal a suprir uma demanda e carência neste setor. Obrigado pela oportunidade de estar aqui podendo sugerir projetos dessa magnitude para melhoria de nossos bairros e cidade. Conselheiro Participativo de São Miguel Paulista - Cidade de São Paulo Antônio Bahia Nobre.
Proposta inviável

Justificativa

A proposta foi considerada inviável conforme Análise de Viabilidade da Secretaria Municipal das Subprefeituras, segundo critério Técnico, Jurídido e/ou Orçamentário.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal das Subprefeituras

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Vimos a informar que a utilização de espaços que possuem um terreno contaminado, em especial àqueles que eram antigos lixões, conforme sugerido na proposta acima (nº 125) é de extrema periculosidade de vida para qualquer atividade que se exerça no mesmo. Ademais, há necessidade de se realizar perícia e laudo técnico que valide e assegure a utilização do terreno de maneira que seja implementada uma usina de reciclagem de lixo  e/ou cooperativa de materiais recicláveis dentro das condições de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos responsáveis

        Assim sendo, e, por se tratar de espaços  contaminados e perigosos os terrenos de antigos lixões, podendo vir a colocar vidas em risco, entendemos ser inviável a proposta supracitada.

      • Análise de viabilidade jurídica

        Inviável

        Proposta inviável pelas razões técnicas apresentadas.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        AMLURB não possui dotação orçamentária para a realização da proposta.

        Ressalta-se que não há recursos disponíveis para novos projetos no limite orçamentário definido por SF

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2020/0031641-3; 6017.2020/0040378-2

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início