Javascript não suportado Consultas públicas - Processos abertos

Participe+

Início

Esse projeto será resultado da parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo com a rede C40 no programa global Green & Thriving Neighbourhood (Bairros Verdes e Saudáveis), dando início ao desenvolvimento desse projeto-piloto “Bairro Conectado: Terminal Sapopemba”.
Em conjunto com a população, a Prefeitura de São Paulo definirá os locais prioritários e as intervenções urbanas necessárias para melhorar as condições de segurança viária e conforto ambiental nos percursos cotidianos de pedestres, ciclistas e moradores da região.

Etapas de participação

Debates

11 Mar 2024 - 12 Abr 2024

Trazemos à consulta popular um imbróglio antigo da cidade de São Paulo: o diuturno trânsito e desorganização viária no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. O problema é constantemente divulgado em notícias midiáticas, mas também vem sendo recorrente objeto de manifestações de passageiros, motoristas de aplicativos, taxistas, autoridades públicas e funcionários da localidade. Por isso, apresenta-se uma proposta inicial de regulamentação, que visa estabelecer um local específico de embarque de passageiros, com origem no Aeroporto de São Paulo/Congonhas, para os veículos/motoristas de plataformas de aplicativos, melhor disciplinando e organizando o trânsito de carros e pessoas na localidade.

Etapas de participação

Propostas

06 Mar 2024 - 21 Mar 2024

A Consulta trata do trecho da Alameda dos Guaiós entre a Av. Itacira e a Av. Piassanguaba, onde estão o Santuário São Judas Tadeu e o Instituto Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT). Queremos saber sua opinião e suas sugestões de melhoria para o trecho!

Etapas de participação

Debates

26 Out 2023 - 14 Nov 2023

Revisão

28 Fev 2024 - 19 Mar 2024

Sobre as consultas públicas

Participe das Consultas Públicas online para apoiar a elaboração e atualização de projetos, documentos, ações, normas e leis da Prefeitura. Toda a participação é analisada pelos órgãos responsáveis, de modo a tornar os documentos mais completos e condizentes com as necessidades públicas. Acompanhe em Processos Encerrados os resultados das consultas e os próximos passos dos processos.

Voltar para o Início