Javascript não suportado Construção de locais recreativos em áreas públicas e reinício do Ruas Abertas
Início
Voltar

Construção de locais recreativos em áreas públicas e reinício do Ruas Abertas

admin admin  •  10/07/2020  •  São Miguel  •  Código da proposta: 152

Destinar verba para a construção de quadras e parquinhos (playground) em praças e áreas públicas, além de bancos, bebedouros e banheiros públicos próximo desses equipamentos. Criação de atividades culturais aos finais de semana e à noite em praças e áreas públicas. Reinício do programa Ruas Abertas, com gestão da Prefeitura, com o bloqueio de vias para os veículos motorizados e a abertura de vias para pedestres e ciclistas, com incentivo às atividades físicas. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para a reforma e instalação de equipamentos de ginástica ('academia ao ar livre') e bebedouros em praças e calçadas, além da reforma de quadras em áreas públicas e eventos culturais e esportivos como o antigo Programa Ruas Abertas. Fazer acalmamento de tráfego próximo de praças e parques com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades.
Proposta viável

Compromisso

Bloqueio de vias na região da Subprefeitura de São Miguel para os veículos motorizados e a abertura de vias para pedestres e ciclistas, com incentivo às atividades físicas. 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Cristiano Corrêa

    Em São Miguel ao lado da EMEFM Darcy Ribeiro é necessária a instalação do Centro Cultural. A construção de um equipamento que inclua biblioteca e auditório deixando de pagar aluguel em dois imoveis desconectados. A maioria da população do bairro é de origem nordestina fica a justa a homenagem ao projeto do Centro Cultural ter essas referencias no partido arquitetônico: Auditório em formato de sanfona e a Biblioteca no formato de chapéu nordestino, compensando assim a demolição do palco na "PRAÇA DO FORRÓ". A população precisa ter educação de qualidade para preservar e viver a cidade. Invistam na formação integral multidisciplinar do cidadão paulistano. A cidade terá o retorno do seu investimento!

    Nenhuma resposta
    • Cristiano Corrêa

      Em São Miguel ao lado da EMEFM Darcy Ribeiro é necessária a instalação do Centro Cultural.
      A construção de um equipamento que inclua biblioteca e auditório deixando de pagar aluguel em dois imoveis desconectados.
      A maioria da população do bairro é de origem nordestina fica a justa a homenagem ao projeto do Centro Cultural ter essas referencias no partido arquitetônico:
      Auditório em formato de sanfona e a Biblioteca no formato de chapéu nordestino, compensando assim a demolição do palco na "PRAÇA DO FORRÓ".
      A população precisa ter educação de qualidade para preservar e viver a cidade.
      Invistam na formação integral multidisciplinar do cidadão paulistano.
      A cidade terá o retorno do seu investimento!

      Nenhuma resposta
      • Cristiano Corrêa

        Nossa região possui três parques ESTADUAIS integrados ao Programa Várzeas do Tietê(Jacuí, Helena e Biacica). Temos próximo dos nossos distritos o Parque Chico Mendes(Curuçá), que necessita de intervenções. Parques Evaristo e o Linear Mongaguá em Ermelino. Parque Raul Seixas em Itaquera. É necessário criar um circuito num programa que inclua plantios, CICLOVIAS, calçamento adequado que interligue todos os parques (de outros distritos) ao NOSSO PARQUE MUNICIPAL JARDIM PRIMAVERA. O distrito da Vila Jacuí tem quase o dobro da população do distrito de São Miguel e não tem um parque municipal. O distrito de São Miguel é o menos populoso da nossa subprefeitura e SERÁ (?) contemplado com a instalação de uma unidade do SESC. É preciso investir em áreas verdes!!! urgente!!! A cidade está em debito com o distrito da Vila Jacuí, cade a compensação ambiental do antigo lixão. Fica a indicação ao Fundurb a aquisição do terreno na avenida São Miguel para integrar o Parque Primavera. ABERTURA JÁ!

        Nenhuma resposta

          Responsável

          Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

          • Análise de viabilidade técnica

            Viável

            (O presente parecer considera a proposta total ou parcialmente viável)

            Proposta viável no que compete a SEME fazer, ou seja, bloqueio de vias para os veículos motorizados e a abertura de vias para pedestres e ciclistas, com incentivo às atividades físicas.

          • Análise de viabilidade jurídica

            Viável

            (O presente parecer considera a proposta total ou parcialmente viável)

            Programa da SEME Ruas de Lazer. 

          • Análise de viabilidade orçamentária

            Viável

            (O presente parecer considera a proposta total ou parcialmente viável)

            Baixo custo orçamentário

          Códigos da proposta

          Número SEI: 6017.2020/0031611-1; 6017.2020/0040366-9

          Ações orçamentárias: 19.10.2397

        • 01/01/2021

          Monitoramento atualizado para
          Orçamento para o compromisso aprovado

        • 28/05/2021

          Monitoramento atualizado para
          Em andamento

          O PROGRAMA RUA DA GENTE será promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo e executado através das Organizações da Sociedade Civil selecionadas via Edital de Chamamento, tendo como objetivo oferecer atividades esportivas e de lazer aos munícipes, com diversidade, em todas as regiões da cidade, estimulando a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas, sempre aos sábados e domingos, em todas as regiões da Capital. Entidade Responsável NúcleoViva Ação Social, dotação orçamentaria 19.10.27.812.3017.2397, processo 6019.2020/0001695-0, Nota de Empenho 98044/2020; Valor R$ 262.008,85 - Status Liquidado. Esclarecemos que a dotação 2397 esta sendo utilizada para cumprimento das duas ações referente ao plano de meta: Rua da Gente e implantação do polo regional olimpico (Esporte Social e Rede Olimpica. Observação: Execução condicionada a liberação das fases do Plano São Paulo.

        • 14/09/2021

          Monitoramento atualizado para
          Em andamento

          Diante do Decreto nº 59.870 de 26 de outubro de 2020, que autoriza a volta do horário regular de funcionamento dos parques municipais, observados os protocolos sanitários, iniciou-se em 31/10/2020 a execução do Programa Rua da Gente. Em virtude do agravamento da pandemia, diante do Decreto Estadual 65.540 de 25 de fevereiro de 2021, onde se caracteriza a regressão para a fase vermelha do Plano São Paulo, as atividades foram paralisadas. Sendo condicionada a efetivação das Etapas aos Decretos e Fases determinadas no Plano São Paulo, o Programa Rua da Gente teve seu inicio prorrogado, seguindo o critério de execução com ordem de inicio para retomada em 03/10/2021 considerando o avanço do Plano São Paulo.

        • 20/01/2022

          Monitoramento atualizado para
          Concluída

          Programa Rua da Gente Lote D - executado em 3 etapas (03/10/2021, 17/10/2021 e 24/10/2021). Realização do programa Rua da Gente na região da Subprefeitura de São Miguel, especificamente no CDC Jardim Helena Rua Kumaki Aoki, 1140 - Jardim Helena - CEP 08090-370. Nota de Empenho 98044/2020 valor R$ 812.922,00, Status Liquidado. Entidade Responsável NúcleoViva Ação Social, dotação orçamentaria 19.10.27.812.3017.2397, processo 6019.2020/0001695-0.

        Voltar para o Início