A Avenida Aricanduva não fornece condições adequadas de urbanidade. O orçamento deve prever tratamento nas paradas de ônibus, com modelo específico para a configuração da avenida, tratamento das calçadas, tratamento para circulação segura de bicicletas, sistema de orientação e de informações para pessoas (wayfinding, com totens, placas, mapas, deixando claras as distâncias e tempos de percursos para modos ativos, linhas de transporte com mapas e informações em relevo, acessíveis para deficientes visuais), entre outras melhorias. Idealmente, o projeto deve fazer parte de um plano maior, visando a desativação da Avenida Aricanduva, que é uma via expressa de fundo de vale, que contribui para problemas de macrodrenagem, possui baixíssima capacidade e poderia ser melhor utilizada como parque linear e eixo de transporte público de massa (monotrilho, metrô ou similar).
É uma excelente proposta. A expansão da linha 2-Verde do Metrô na Aricanduva pode ser a oportunidade de humanizar essa região, pois as avenidas-rodovias que marcam São Paulo são inconvenientes para se caminhar ou para estabelecer comércios e residências, na medida em que são eixos para se passar, mas não para se estar.
A diminuição de faixas seria uma boa alternativa e o espaço poderia ser utilizado para o mencionado parque.
Nenhuma resposta
Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
O site do Participe Mais utiliza cookies para criar uma navegação otimizada no site,
para melhor experiência do usuário. Ele utiliza dois tipos de cookies: Necessários e Não Necessários.
Os cookies necessários são imprescidíveis para o correto funcionamento do site,
e não armazenam nenhuma informação pessoal. Os cookies não-necessários realizam ações de desempenho,
de como são realizadas as navegações no site,
para mostrar indices de utilização para que a ferramenta possa ser melhorada no futuro.
Esses cookies podem ser desabilitados, e,
só armazenarão essas informações caso seja informado o consentimento do usuário.
Necessários
Os cookies necessários são os cookies utilizados essenciais para o funcionamento correto da página.
Sem eles, a pagina poderá apresentar erros de exibição.
Não Necessários
Os cookies não-necessários são utilizados para análises de performance e utilização do site,
sendo que os cookies do HandTalk então incluídos nesse conjuto. A desativação destes cookies desativará o HandTalk.
Esses cookies só serão utilizados caso o usuário concorde com sua utilização,
marcando ativado e salvar as configurações no botão de Salvar.
É uma excelente proposta. A expansão da linha 2-Verde do Metrô na Aricanduva pode ser a oportunidade de humanizar essa região, pois as avenidas-rodovias que marcam São Paulo são inconvenientes para se caminhar ou para estabelecer comércios e residências, na medida em que são eixos para se passar, mas não para se estar.
A diminuição de faixas seria uma boa alternativa e o espaço poderia ser utilizado para o mencionado parque.