A Avenida Aricanduva não fornece condições adequadas de urbanidade. O orçamento deve prever tratamento nas paradas de ônibus, com modelo específico para a configuração da avenida, tratamento das calçadas, tratamento para circulação segura de bicicletas, sistema de orientação e de informações para pessoas (wayfinding, com totens, placas, mapas, deixando claras as distâncias e tempos de percursos para modos ativos, linhas de transporte com mapas e informações em relevo, acessíveis para deficientes visuais), entre outras melhorias. Idealmente, o projeto deve fazer parte de um plano maior, visando a desativação da Avenida Aricanduva, que é uma via expressa de fundo de vale, que contribui para problemas de macrodrenagem, possui baixíssima capacidade e poderia ser melhor utilizada como parque linear e eixo de transporte público de massa (monotrilho, metrô ou similar).
É uma excelente proposta. A expansão da linha 2-Verde do Metrô na Aricanduva pode ser a oportunidade de humanizar essa região, pois as avenidas-rodovias que marcam São Paulo são inconvenientes para se caminhar ou para estabelecer comércios e residências, na medida em que são eixos para se passar, mas não para se estar.
A diminuição de faixas seria uma boa alternativa e o espaço poderia ser utilizado para o mencionado parque.
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É uma excelente proposta. A expansão da linha 2-Verde do Metrô na Aricanduva pode ser a oportunidade de humanizar essa região, pois as avenidas-rodovias que marcam São Paulo são inconvenientes para se caminhar ou para estabelecer comércios e residências, na medida em que são eixos para se passar, mas não para se estar.
A diminuição de faixas seria uma boa alternativa e o espaço poderia ser utilizado para o mencionado parque.