Javascript não suportado Usar prédios e hotéis abandonados para Centros de Acolhimento e Assistência
Início
Voltar

Usar prédios e hotéis abandonados para Centros de Acolhimento e Assistência

Admin Participe+ Admin Participe+  •  10/07/2020  •  Lapa  •  Código da proposta: 202

Que seja aproveitado os prédios e hotéis abandonados, na zona oeste, para criar/fundar Centros de Acolhimentos e Atendimento, para cidadaões com baixa condição social, como os moradores de rua. Esta proposta tem por finalidade re-incluir, preparar miilhares de pessoas na cidade São Paulo para serem úteis à sociedade. Neste Centro deve haver oficinas profissionalizantes, cursos de alfabetização, espaço cultural, de lazer esporte, apoio para os atendimentos no que se refere a atenção básica aos cidadãos. A proposta está sendo feita por Maria Ester Xavier Pereira do Valle, Conselheira e cidadã na Lapa, com proposito de aplicação inicial na zona oeste (Lapa) , mas propomos que seja expandido para as demais zonas de São Paulo.
Proposta inviável

Justificativa

A proposta foi considerada inviável conforme Análise de Viabilidade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, segundo critério Técnico, Jurídido e/ou Orçamentário


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Águeda Filomena Brazzalotto Costa

    Acho este projeto importantíssimo mas quero ressaltar que a frase: "preparar milhares de pessoas na cidade de São Paulo para serem úteis à sociedade" deve ser substituída. Há varias razões para uma pessoa estar na rua, há que se contemplar essa população com "esperança". A desesperança tem levado famílias inteiras pra rua, oferecer-lhes um teto e condições de alavancar suas próprias vidas com educação, profissionalização, apoio psicológico e sobretudo dignidade e respeito, farão a diferença. Mas, cada caso deve ser tratado em sua particularidade. O objetivo é que essas pessoas possam ter o direito à vida, por favor, tirem o conceito de "utilidade" do escopo desse projeto!

    • Avatar admin
      Administrador #1  •  23/07/2020 - 16:22

      Prezada munícipe, entendemos que é de grande valia seu comentário. Informamos que a diretriz adotada neste processo de audiências públicas é a de não editar a proposta original encaminhada pelo munícipe, o que não quer dizer que a Prefeitura concorda integralmente com o texto da proposta (nesse sentido, seu comentário é justamente uma forma de chamar a atenção para eventuais equívocos da proposta). Além disso, as propostas eleitas serão avaliadas pelas secretarias responsáveis, que não necessariamente concordarão com os termos utilizados na proposta original. Agradecemos a sua participação!

      Nenhuma resposta

      Responsável

      Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A utilização de prédios abandonadas pelo Poder Público não é matéria de competência desta Pasta.

         

        No entanto, reconhecemos a demanda para expansão de equipamentos destinados a pessoas em situação de rua e destacamos que proposta orçamentária de SMADS para 2021 prevê a implantação de novos equipamentos para essa população, sobretudo abertura de novas Repúblicas e Centros de Acolhida Especiais para Idosos e para Famílias, sendo uma República no território da Lapa.

         

        Ademais, destacamos que recentemente foram disponibilizadas 200 vagas para acolhimento de idosos em hotéis, com oferta de alimentação e atendimento social. A SMADS transferiu idosos que já estavam nos Centros de Acolhida, considerando que eles estão no grupo de risco para a pandemia decorrente do coronavírus, e disponibilizou as vagas nos Centros de Acolhida para novas pessoas.

      • Análise de viabilidade jurídica

        Inviável

        Não há previsão legal para que a SMADS implante equipamentos socioassistenciais em prédios abandonados.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2020/0031590-5; 6017.2020/0040362-6

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início