Aumentar os investimentos em iluminação pública. Reforçar a iluminação de LED. Criar postes de iluminação especificamente na altura dos pedestres, iluminando mais as pessoas que circulam à noite do que os carros (que já tem farol próprio).
Instalar iluminação LED em vielas, escadarias, calçadas, becos, travessas, passarelas e ciclovias/ciclofaixas.
Aumentar programas de policiamento comunitário da Guarda Civil Metropolitana em contato com moradores, participação em eventos, palestras e mais rondas a pé e de bicicleta.
Aumentar a presença da Defesa Civil em escolas, clubes, associações de bairros e outras organizações para conscientizar a população de áreas mais vulneráveis e com histórico de desastres naturais (como enchentes, deslizamentos de terra, etc).
Aumentar a presença de guardas civis nas ruas de forma amigável, criando relacionamento com as comunidades.Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para a implantação de iluminação em praças, calçadas, passarelas, vielas e escadarias.
Instalar mais câmeras em áreas com histórico de violência, vandalismo e atropelamentos/colisões de veículos.
Instalar iluminação de LED em áreas com histórico de violência, vandalismo e atropelamentos/colisões de veículos, priorizando as calçadas, travessias de pedestres, escadarias, travessas, passarelas e ciclovias. Na Vila Invernada, estamos tendo muitos assaltos e roubos, sendo urgente e necessária a Vigilância e Ronda da Guarda Municipal com ações que inibam os usuários de craque que ficam roubando e perâmbulando dia e noite pelas ruas, em especial na Rua Capitão Lorena e que aproveitam para assaltar celulares dos alunos que saem da escola nessa rua e de idosos que estão na calçada dessa rua. (Está demais e pagamos um IPTU altíssimo e estamos sem seguranças)