Javascript não suportado Teleférico Turístico no fundão do M’boi Mirim e outras obras de mobilidade

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Teleférico Turístico no fundão do M’boi Mirim e outras obras de mobilidade

admin admin  •  10/07/2020  •  M'Boi Mirim  •  Código da proposta: 223

1ª Solicitamos projeto para melhorar a mobilidade do Jardim Ângela e M’Boi Mirim - bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz,Jd. Tancredo neves, Jd. Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Boulevar da Paz, Jd. Bombeiro Jd. Chac. Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago e Região, que consiste em Teleférico Turístico que sairá do ex-clube dos funcionários públicos (hoje clube náutico Guarapiranga) e passando por cima da represa até chegar na estância turística de parelheiros, assim ligando os dois extremos sul. 2ª- transporte Hidroviário ( balsa ) saindo do clube náutico guarapiranga. 3ª Duplicação da Estrada da Baronesa até a Estrada do Guarapiranga. 4ª- Para melhorar a mobilidade dos bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz,Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Boulevar da Paz, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago e Região. 1º- Criar rota alternativa de saída do FUNDÃO saindo da rua Ana Lúcia de Amicis jd. Vera Cruz passando pela 1º-Estrada do Bandeirantes, 2º-Estrada da Cumbica, 3º-Estrada da Baronesa até a 4º- Estrada do Guarapiranga. 5ª-Modernizar a rede semafórica, na extensão de toda M´boi Mirim a parti do extremo sul FUNDÂO. 6ª- instalação da Onda verde do Nº5000 até o Nº12.000 Fundão do M’ Boi Mirim para melhora a mobilidade da região. 7ª- instalação de uma Base fixa ou móvel da CET no FUNDÃO no cruzamento da Estrada do Embu-Guaçu com á estrada da Baronesa) 8ª- Garanti ( 2 ) Agentes da CET para fazer rondas na estrada da M’ Boi Mirim no FUNDÃO Nº. 5000 até 12.000. 9ª- Implantar Placas de sinalização Proibida Para e Estacionar ao longo estrada do M’ Boi Mirim do numero 12.000 mil até o numero 5000mil e na estrada da Baronesa e estrada do Guarapiranga também. 10º-Implantar Placas de sinalização Proibida Para e Estacionar do comercio das estradas de embu-guaçu, estrada do M’ Boi Mirim estrada da Baronesa e estrada do Guarapiranga. 11ª- Implantar O Cinturão da solidariedade, um rodízio especial para melhora a mobilidade das “06:00 h às 10:00 h e das 16:00hrs às 21:00hrs” seguindo o padrão do rodízio de placas do município de São Paulo, Só durante ás intervenções na Região do M’Boi Mirim melhora a saída FUNDÃO. 1- EXEMPLO Na obra do metrô e duplicação BR 214 Estrada do M`boi Mirim, o cinturão da solidariedade começa na Av. Comendador Santana e continua na Ellias Maas e passa Carlos Caldeira Filho um pedaço da Estrada de Itapecerica, Av. Guido Caloi, Estrada do Guarapiranga e Termina na Estrada de Guavirituba junto as Casas Bahia. Obs: Este rodízio vai ajudar a melhorar a mobilidade de todos esses bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd. Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Boulevar da Paz, Jd. Bombeiro Jd. Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago. Serão tirados da rua nesse período de obras 30 mil carros na região sul. 12º- uma ciclovia de deck de plástico de material reciclável e não inflamável saindo do extremo Sul fundão do Jardim Ângela, m’boi mirim em direção a ciclovia do Rio Pinheiros: uma ciclovia as margens da represa do Guarapiranga feita de deck de plástico reciclável e não inflamável.1º-40% desta ciclovia será Implantada nas margens da represa do Guarapiranga, uma ciclovia de mão dupla saindo do,( ex, clube dos funcionários públicos ) Hoje clube náutico Guarapiranga beirando e passando a ciclovia pelo bairros 1º-jd. Vera Cruz na Rua Maria Travisane ( obs: fazer ciclofaixa nesta rua, com saída para o bairro), 2º-Jd. Parque Bandeirante com saída para o bairro ( obs: fazer ciclofaixa nesta rua ), continuar a ciclovia nas margens da represa passa na Rua Benjamin Cosin ( fazer cicloFaixa nesta rua ) continuar a ciclovia na represa até a 3º- saída da ciclovia para cicloFaixa na Estrada do Aracati ( obs : fazer uma cicloFaixa ) segui a ciclovia pela represa até a Ponte do Aracati ( a ciclovia vai passa do lado da ponte do Aracati ) continuar a ciclovia nas margens da represa segui até a Rua Serra do Ajuá ( fazer cicloFaixa nesta rua, a cicloFaixa vai atravessa a Estrada da Revieira e continuar a ciclovia nas margens da represa , segui do lado do Parque Guarapiranga (obs : fazer uma trilha para bike até a Rua Japu ( nesta Rua japu fazer ciclofaixa até Avenida Guarapiranga fazer ciclofaixa até a Ponte do Socorro, pega a Rua Inácio de Almeida Arruda fazer ciclofaixa chegamos a ciclovia do Rio Pinheiros. ( obs a ciclovia ainda vai passa pelos bairro Jd. Chácara Flora com saída para o bairro com ciclofaixa, Cidade Ipava com saída para o bairro com ciclofaixa, Vila Gilda saída para o bairro com ciclofaixa, Estrada da Cumbica com ciclofaixa, Estrada da Baronesa aqui cria uma ciclofaixa para chega no novo Terminal do Metrô Jardim Ângela). Acessibilidade para Pessoas com necessidades especiais Fazer rampas e calçadas rebaixadas para os cadeirantes, Colocação de pisos táteis (pisos especiais percebíveis pelo tato) e de alerta para os portadores de deficiência visual, Instalação de barras de metal nas entradas da ciclovia na represa, Instalação de rampas de acesso em a ciclovia na represa. Instalação de aviso sonoro nos semáforos, para a travessia dos deficientes visuais, Calçadas e ruas em perfeito estado sem buracos e danificações para acessa a ciclovia na represa, placas de sinalização, lombadas nas ruas que forem usadas como ciclofaixas, duas Base da policia ambiental, 4 pontos de paradas para lanches, 4 praias para banho ao longo do percurso, iluminação publica de led com placa solar, fazer deck de pescaria esportiva, segue oficio nº 400 13ª- Alça de acesso para o Rodoanel Mario Covas no Jardim Santa Julia município de Itapecerica da serra
Proposta inviável

Justificativa

A proposta foi considerada inviável conforme análise de viabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, segundo critério técnico, jurídico e/ou orçamentário. A Secretaria indicou que as demandas referentes são compartilhadas com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.


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    Responsável

    Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

    • Análise de viabilidade técnica

      Inviável

      Em relação ao transporte por teleférico, não existe nenhum projeto (mesmo conceitual) nesse sentido na Secretaria de Mobilidade e Transportes. Quanto ao transporte hidroviário, existe apenas um estudo preliminar sobre o assunto, no entanto, ainda não seria viável para implantação em 2021. 
      As propostas de duplicação de viário são de responsabilidade da Siurb.
      Demais propostas carecem de análise técnica detalhada para atestar viabilidade. 
       

    • Análise de viabilidade orçamentária

      Inviável

    Códigos da proposta

    Número SEI: 6017.2020/0031637-5; 6017.2020/0040402-9

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