Javascript não suportado Manutenção de semáforos, nas sinalizações de avenidas e faltas de placas
Início
Voltar

Manutenção de semáforos, nas sinalizações de avenidas e faltas de placas

admin admin  •  10/07/2020  •  São Miguel  •  Código da proposta: 275

Atuo em vários campos tanto na saúde e a questão Urbanística e trafego de veículos No Bairro de São Miguel Paulista, temos problemas na passagem de veículos em uma pequena ponte ao JD Helena, dificultando a passagem de Ônibus, Caminhões e outros veículos de maior tamanho na Ponte que liga a Rua Arlindo Colaço a Avenida Dr. José Artur Nova. E solicito a interrupção de projetos e urbanismo na Avenida Marechal Tito na Região de São Miguel Paulista reivindicando como prioridade da Ponte! Necessidade de manutenção nas sinalizações em avenidas, falta de placas, renovação de tracejados nas pistas e manutenção em Semáforos que estão parados, causando problemas no transito, além da continuidade na operação Tampa buracos, hoje temos ruas que precisam ser recapadas por completo devido tanta saliência devido a sucessiva manutenção de apenas tampar buracos a torando cheias de saliências ao ponto de até ser complicado a passagem de veículos, tudo isso em São Miguel Paulista e sem esquecer da região da Moóca. Problemas na área de saúde a falta de aventais impermeáveis para atendimento ao publico e para também demais setores hospitalares para atendentes e enfermeiros devido até mesmo no pré atendimento haver risco de contaminação pelo COVID-19 além das mascaras e Luvas. E também esterilizar ruas de ontem tem Hospitais e Postos de Saúde e UPAs na prevenção ao contagio, este de maior interesse e urgência. Agradeço a oportunidade e atenção de nosso empenho em poder colaborar em mostrar pontos que há uma real necessidade de prioridade em Obras.
Proposta viável

Compromisso

Implantar projetos de acalmamento de tráfego para segurança viária na região de São Miguel.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

        Trata de alargamento de uma passagem existente sobre a via férrea no Jd. Helena. Faz a ligação do Jardim Lapena a São Miguel. Hoje, em decorrência de essa passagem ser estreita, há certa dificuldade para a circulação de veículos de maior porte (ônibus, caminhões e outros) que estão na Rua Arlindo Colaço e desejam seguir para a Avenida Dr. José Artur Nova. Portanto, a execução da obra de alargamento, além de melhorar a circulação dos veículos deve prever também o alargamento de calçadas e criação de uma ciclovia para resolver de forma segura a circulação dos modos não motorizados. Este projeto já estava sendo desenvolvido por SP Urbanismo juntamente com outras propostas para revitalizar a região do eixo da Av. Jacú Pêssego.
        Em relação à Av. Mal Tito, um trecho desta via está inserido no projeto de acalmamento de tráfego de São Miguel, com vistas à redução de acidentalidades de trânsito nessa região da cidade. Tal projeto de intervenção no viário será finalizado ainda em 2020. 

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

        Esta demanda está contemplada na proposta orçamentária da SMT para 2021.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2020/0031637-5; 6017.2020/0040402-9

      Ações orçamentárias: 98.20.3757

    • 01/01/2021

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 12/05/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      A contratação das obras para implantação do projeto de Área Calma de São Miguel está sendo viabilizada (edital em fase final de elaboração). Há previsão de investimento de mais de R$ 9 milhões para execução dessas obras (por meio de recursos do Fundurb).

    • 13/09/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em fase de contratação

      Licitação em curso (fase interna) para contratação do detalhamento dos projetos e execução das obras da Área Calma de São Miguel.

    • 20/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Parcialmente concluída

      O projeto encontra-se em fase de preparo de licitação para contratação de obra e obtenção de cotações orçamentárias.

    Voltar para o Início