Responsável
(O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)
- O parque consta do PDE
- Fase 1 do parque: entre as Ruas Pierre Fermat x Brook Taylor x Pierre Janssen x Rua Sonho Gaúcho, constituída de área pública e área privada
Recomendação CPA: proposta passível de ser aceita com as seguintes ressalvas:
a) Seria considerada somente a fase 1 do parque, para a qual há diretrizes desenvolvidas em CPA, mas que demandariam atualização.
b) Não haveria viabilidade de implantação em 2021 pois parte substancial da área é privada e sua implementação se iniciaria pelo processo de desapropriação.
(O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)
- O parque consta do PDE
- Fase 1 do parque: entre as Ruas Pierre Fermat x Brook Taylor x Pierre Janssen x Rua Sonho Gaúcho, constituída de área pública e área privada
Recomendação CPA: proposta passível de ser aceita com as seguintes ressalvas:
a) Seria considerada somente a fase 1 do parque, para a qual há diretrizes desenvolvidas em CPA, mas que demandariam atualização.
b) Não haveria viabilidade de implantação em 2021 pois parte substancial da área é privada e sua implementação se iniciaria pelo processo de desapropriação.
(O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)
- O parque consta do PDE
- Fase 1 do parque: entre as Ruas Pierre Fermat x Brook Taylor x Pierre Janssen x Rua Sonho Gaúcho, constituída de área pública e área privada
Recomendação CPA: proposta passível de ser aceita com as seguintes ressalvas:
a) Seria considerada somente a fase 1 do parque, para a qual há diretrizes desenvolvidas em CPA, mas que demandariam atualização.
b) Não haveria viabilidade de implantação em 2021 pois parte substancial da área é privada e sua implementação se iniciaria pelo processo de desapropriação.
Número SEI: 6017.2020/0031621-9; 6017.2020/0040383-9
Ações orçamentárias: 86.27.1702
Monitoramento atualizado para
Orçamento para o compromisso aprovado
Monitoramento atualizado para
Em estudo/análise
Iniciada a preparação de elementos técnicos para minuta do Decreto de Utilidade Pública (DUP) atualizado, procedimento necessário para realizar a desapropriação da área. Sem valores empenhados até o momento.
Monitoramento atualizado para
Em estudo/análise
O projeto encontra-se em fase de elaboração dos elementos da minuta de Decreto de Declaração de Utilidade Pública (DUP) para fins de desapropriação. Isso consiste na elaboração de plantas, levantamento fundiário, avaliação preliminar dos imóveis e justificativa do projeto. Previsão de conclusão: 1º semestre de 2022.
Monitoramento atualizado para
Concluída
As atividades previstas estão em andamento, seguindo os trâmites internos na Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA) e dentro do prazo previsto
https://sei.prefeitura.sp.gov.br/sei/documento_consulta_externa.php?id_acesso_externo=756191&id_documento=34880803&infra_hash=1f249c5c9fac347e2474e4cf77d8e968
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2403949613027766&set=a.2403813146374746&type=3&theater
https://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/PDE_lei_final_aprovada/QUADROS/PDF/PDE2013_SUBST2_Quadro_7_Parques_municipais_existentes_propostos.pdf
Um pouco da história das promessas que se arrastam desde 2002 quando da criação do Orçamento Participativo na gestão da prefeita Marta Suplicy
Tal demanda é antiga e está sendo tratada através do processo SIMPROC nº 2010-0.342.108-0, porém demandando verbas e vontade politica para a realização da etapa de levantamento planialtimetrico. Há que se esclarecer, que na mesma área do Parque Ponte Rasa/Águia de Haia, também foi contemplada para abrigar projeto habitacional de SEHAB, este escolhido no concurso Renova SP, com a possibilidade de tanto viabilizar moradia digna como também a preservação de diversas nascentes que ali existem e são aproveitadas pela população como um pesqueiro público na área municipal. (https://www.facebook.com/parqueponterasa/) . Os documentos comprobatórios podem ser verificados no link: https://1drv.ms/u/s!AlMUYVxvkXiBgYtnaQjC6b4U27-Meg?e=jfmCzk