Admin Participe+ •
10/07/2020
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São Miguel
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Código da proposta: 452
Instalar mais ciclovias para reduzir o uso do automóvel e reduzir a poluição atmosférica. São 8 mortes por dia no município devido à poluição atmosférica, é preciso restringir o uso do carro e dar infraestrutura segura para que as pessoas adotem as alternativas. Precisamos de mais plantio de árvores nas ruas para fazer sombras e refrescar. Mas sem bloquear as calçadas que são muito estreitas. Plantem mais árvores nas avenidas, mas tirem vagas de estacionamento e alarguem as calçadas para fazer esse plantio sem prejudicar a circulação de pessoas. Estudar o desenterramento dos diversos rios na cidade, muitos dos quais foram canalizados para fazer avenidas para carros, com capacidade pífia. É mais interessante aflorar os rios, resolvendo assim problemas de inundação, e dar garantia de prioridade para o transporte coletivo e mobilidade ativa nas faixas que sobrarem, o que aumenta a capacidade do viário e reduz o trânsito. Reverter aquele erro horrível que foi considerar Paredes Verdes (como aquele cemitério de plantas na 23 de Maio e no minhocão) como compensação ambiental. Reativação e expansão da rede de trólebus, cujos ônibus elétricos são menos poluentes e menos barulhentos que os ônibus a diesel convencionais. Obrigatoriedade de toda construção ou ampliação de casa, prédio ou edificação implantar ao menos 1 árvore para cada 1 metro quadrado de solo que será impermeabilizado. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para o plantio de mudas de árvores e flores em calçadas e canteiros, criação de jardins de chuvas e rotatórias verdes. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para a colocação de lixeiras e de mudas de árvores em áreas ociosas do asfalto. Caso a calçada seja estreita, é necessário que sejam usadas vagas de estacionamento no leito carroçável. Criar uma rede de calçadas e ciclovias entre todos os parques da subprefeitura, com árvores de espécies nativas e iluminação, retomando os conceitos de corredores verdes. Retomar a criação de corredores verdes. Plantar mais mudas de árvores em praças, canteiros centrais e áreas públicas. Transformar vagas de estacionamento em parklets, praças, canteiros e jardins de chuva
Planejar a cidade observando a dinâmica das bacias hidrográficas. Através do GeoSampa é possível identificar a falta de fiscalização. A ocupação em áreas de várzea, margens de rios e córregos geram impactos econômicos e sociais. A subprefeitura tem orçamento limitado destinando uma grande parte a serviços de manutenção do sistema de drenagem. Ao longo dos anos é perceptível a destinação de verba para atender famílias atingidas pelos impactos das chuvas e alagamentos, o investimento correto é em habitação digna e uma efetiva fiscalização. É necessário um programa intensivo de educação ambiental envolvendo as diversas áreas, definindo projetos pontuais nas escolas e UBSs integrando um grande portfólio na cidade. Uma auditoria nos serviços de saneamento, drenagem e limpeza urbana, fiscalizar com rigor os contratos com as empresas terceirizadas e concessionárias.
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Planejar a cidade observando a dinâmica das bacias hidrográficas. Através do GeoSampa é possível identificar a falta de fiscalização. A ocupação em áreas de várzea, margens de rios e córregos geram impactos econômicos e sociais. A subprefeitura tem orçamento limitado destinando uma grande parte a serviços de manutenção do sistema de drenagem. Ao longo dos anos é perceptível a destinação de verba para atender famílias atingidas pelos impactos das chuvas e alagamentos, o investimento correto é em habitação digna e uma efetiva fiscalização. É necessário um programa intensivo de educação ambiental envolvendo as diversas áreas, definindo projetos pontuais nas escolas e UBSs integrando um grande portfólio na cidade. Uma auditoria nos serviços de saneamento, drenagem e limpeza urbana, fiscalizar com rigor os contratos com as empresas terceirizadas e concessionárias.