Javascript não suportado Aumentar as rondas da GCM na região
Início
Voltar

Aumentar as rondas da GCM na região

admin admin  •  10/07/2020  •  Parelheiros  •  Código da proposta: 492

Deve ter MAIS rodas nos bairros para manter a ordem e segurança
Proposta viável

Compromisso

Revisão e atualização constante do planejamento dos Roteiros Diários de Policiamento - RDP e do Cartões de Itinerário Prioritário - CIC da Inspetoria 57 (Parelheiros) da Guarda Civil Metropolitana, considerando os dados criminais oficiais e outras formas de sinalização da demanda por policiamento da população afetada.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Segurança Urbana

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

        A proposta se enquadra nas atribuições da Secretaria Municipal de Segurança Urbana - SMSU, conforme artigo 2º do Decreto nº 58.199/2018, especificamente no que concerne à atuação da Guarda Civil Metropolitana - GCM. A GCM já possui Inspetoria na região de Parelheiros, já realizando o policiamento preventivo comunitário, na região, inclusive na modalidade de patrulhamento policial (rondas). A demanda por reforço do patrulhamento pode ser integralmente atendida por meio de adaptação dos Roteiros Diários de Policiamento - RDP e do Cartões de Itinerário Prioritário - CIC, que orientam o planejamento operacional da Inspetoria 57 da Guarda Civil Metropolitana, que detém a jurisdição sobre a região, observada a evolução nos indicadores de segurança urbana da região. Reforços ulteriores dependerão de aumento do efetivo e da quantidade de viaturas, o que implicaria contratações e aquisições, com impacto orçamentário e financeiro.

      • Análise de viabilidade jurídica

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

        Não vislumbramos óbices jurídicos ao atendimento da demanda vez que estão inseridas dentro do escopo, atribuições e competência da Guarda Civil Metropolitana - GCM nos termos da legislação vigente. Salientando-se que para a efetiva implementação das pretendidas solicitações deverão ser observadas as ponderações relativas de cunho técnico e orçamentário.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

        As ações solicitadas já correspondem a atividades e despesas regularmente realizadas pela Guarda Civil Metropolitana.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2020/0031634-0; 6017.2020/0040386-3

      Ações orçamentárias: 38.10.2192

    Progresso

    5%

    Policiamento na Região Parelheiros de Jan a Mai

    94%

    • 01/01/2021

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 12/05/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      GCM - Os roteiros diários de policiamento (RDP) e cartões de itinerários prioritários (CIP) são atualizados constantemente, conforme a variação dos índices criminais no perímetro de circunscrição da Inspetoria de Divisão.

    • 20/09/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      Verificar arquivo "SMSU_492" anexo.

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Concluída

      A região de Parelheiros está sendo patrulhada com policiamento prioritário com rondas periódicas motorizadas de viaturas 04 rodas diuturnamente. Através de analise, controle e planejamento dos Roteiros Diários de Policiamento (RDP) e dos cartões de Itinerários Prioritários (CIP), a qual direcionamos o policiamento para as demandas mais necessárias, assim conseguimos contribuir com a redução da criminalidades e crimes de oportunidade. Constatado redução durante o período, relatado e debatido em reuniões do CONSEG que contribuiu para a sensação de segurança na região com a redução nos índices de crimes. No mapa abaixo podemos observar o pontos com maior ocorrências crimes de roubos e furtos. Sendo analisados e atualizados rotineramente os Roteiros Diários de Policiamento (RDP) e dos cartões de Itinerários Prioritários (CIP), bem como subsidiados com as informações de fotos obtidas pelo drone.

    Voltar para o Início