Javascript não suportado Reativação do Hospital da Vila Ema
Início
Voltar

Reativação do Hospital da Vila Ema

admin admin  •  10/07/2020  •  Vila Prudente  •  Código da proposta: 499

reativar o hospital da vila ema. unico na região que existia e que se encontra fechado,
Proposta inviável

Justificativa

A proposta foi considerada inviável conforme Análise de Viabilidade da Secretaria Municipal da Saúde, segundo critério Técnico, Jurídico e/ou Orçamentário.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Selma da Silva

    O Hospital VILA Ema é necessário, pois não existe nenhum equipamento de saúde na região. A UBS Vila Heloísa não atende de forma adequada a população, já que parte da população não tem direito do uso da UBS Vila Ema.
    Seria interessante um hospital ou um ambulatório com UBS, como já existe na Vila Prudente.
    O prédio da UBS Vila Heloísa é alugado, com a reabertura do hospital Vila Ema, poderia transferir a UBS Heloísa para o hospital Vila Ema.
    O aluguel da UBS Heloísa é muito caro, além de não servir para toda a população da Vila Ema.

    Nenhuma resposta

      Responsável

      Secretaria Municipal da Saúde

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A SMS vem realizando um grande esforço para a ampliação da oferta de serviços da Atenção Hospitalar Municipal. A ampliação da rede realizada no âmbito do combate à pandemia deixará um importante legado aos munícipes. Foram inaugurados os hospitais: Bela Vista, Sorocabana, Guarapiranga, Capela do Socorro e Brasilândia, além do Hospital Brigadeiro com entrega iminente. Para o ano de 2021, o objetivo principal é integrar os novos equipamentos à rotina de atendimentos em um contexto de pós-pandemia. Entretanto, a demanda foi encaminhada para que os responsáveis técnicos analisem a possibilidade de atendimento futuro.
         

      • Análise de viabilidade jurídica

        Inviável

        O Hospital Vila Ema não é um equipamento gerido pela esfera municipal. A demanda não é juridicamente viável no âmbito do PLOA 2021.
         

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        A Secretaria Municipal da Saúde não previu no PLOA 2021 recursos para incorporação do Hospital da Vila Ema. Adicionalmente, informa-se que em 2021 a Prefeitura do Município de São Paulo terá um novo Programa de Metas, com vigência para o quadriênio 2021-2024. Assim, ressalta-se que a atual proposta foi registrada e será reexaminada quando da formulação do novo Programa de Metas, momento em que o PLOA municipal será reavaliado.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2020/0031633-2; 6017.2020/0040370-7

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início