Responsável
Número SEI: 6017.2020/0031641-3; 6017.2020/0040378-2
Ações orçamentárias: 12.10.2341
Monitoramento atualizado para
Orçamento para o compromisso aprovado
Monitoramento atualizado para
Não iniciada
Ainda não aplicado, devido a Suspensões Contratuais.
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Melhoria no acesso da Entrada Principal do Real Parque - Av. Duquesa de Goias Execução de Guias, Sarjetas e Retorno na Entrada do Real Parque será finalizada na primeira quinzena de outubro.
Monitoramento atualizado para
Parcialmente concluída
Realizada melhoria no acesso da Entrada Principal do Real Parque - Av. Duquesa de Goias. Execução de Guias, Sarjetas e Retorno na Entrada do Real Parque - não licitada pela Subprefeitura.
Toda contribuição é bem-vinda!
Em especial, no tempo certo.
Na recente reforma realizada na EMEF do bairro, a qual contou com enorme contribuição $ dos moradores, foi assim.
No projeto da “nova entrada” também.
Naturalmente, a contribuição e participação voluntárias, quando despidas de interesses ou aspirações políticas são ainda melhor recebidas nos tempos atuais.
Diga-me Andrea Spindola, você mora no Real Parque? Ainda que não, compartilhe conosco: com quais projetos de zeladoria ou ação social você já esteve envolvida na região?
Devo acrescentar: pelo que se pode perceber, o projeto traz benefícios a TODOS os moradores do bairro, ZEIS ou não. Mas principalmente para a população mais carente. Tanto no aspecto estético, quanto na questão funcional das áreas impactadas. Melhorando, por exemplo, o passeio de quem vai caminhando ao Pão de Açúcar; De quem circula pelas escadarias que dão acesso à comunidade a partir da Av. Boaventura ou entre UBS e o terminal de ônibus. Em ambas as escadarias há irregularidade na altura dos degraus, tampouco há corrimão e fraca iluminação. Quando chove, convertem-se em corredeiras.
Além disso, o presente projeto cria, inclusive, espaços de convívio para que a população possa melhor aproveitar das áreas públicas.
Revitalização não implica em mudança estrutural. Apoio muito essa ideia. Principalmente porque a maioria dos projetos de revitalização implicam na melhoria da segurança.
Concordo plenamente com a Andrea. Tem que se informar da melhor forma possível a comunidade do Real Parque.
A comunidade do Real Parque, residente na ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), não foi informada sobre este projeto. Será que este projeto não deveria passar por um processo conjunto (de todos os residentes) de conhecimento, decisão e planejamento? Proponho uma reunião com a moderação do Projeto Casulo entre os autores do projeto e a comunidade do Real Parque residente na ZEIS.