Javascript não suportado Medidas de sustentabilidade ambiental para reduzir a poluição atmosférica
Início
Voltar

Medidas de sustentabilidade ambiental para reduzir a poluição atmosférica

admin admin  •  10/07/2020  •  •  Código da proposta: 65

Instalar mais ciclovias para reduzir o uso do automóvel e reduzir a poluição atmosférica. São 8 mortes por dia no município devido à poluição atmosférica, é preciso restringir o uso do carro e dar infraestrutura segura para que as pessoas adotem as alternativas. Precisamos de mais plantio de árvores nas ruas para fazer sombras e refrescar. Mas sem bloquear as calçadas que são muito estreitas. Plantem mais árvores nas avenidas, mas tirem vagas de estacionamento e alarguem as calçadas para fazer esse plantio sem prejudicar a circulação de pessoas. Precisamos de mais plantio de árvores nas ruas para fazer sombras e refrescar. Mas sem bloquear as calçadas que são muito estreitas. Plantem mais árvores nas avenidas, mas tirem vagas de estacionamento e alarguem as calçadas para fazer esse plantio sem prejudicar a circulação de pessoas. Reverter aquele erro horrível que foi considerar Paredes Verdes (como aquele cemitério de plantas na 23 de Maio e no minhocão) como compensação ambiental. Reativação e expansão da rede de trólebus, cujos ônibus elétricos são menos poluentes e menos barulhentos que os ônibus a diesel convencionais. Obrigatoriedade de toda construção ou ampliação de casa, prédio ou edificação implantar ao menos 1 árvore para cada 1 metro quadrado de solo que será impermeabilizado. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para o plantio de mudas de árvores e flores em calçadas e canteiros, criação de jardins de chuvas e rotatórias verdes. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para o plantio de mudas de árvores e flores em calçadas e canteiros, criação de jardins de chuvas e rotatórias verdes. Criar uma rede de calçadas e ciclovias entre todos os parques da subprefeitura, com árvores de espécies nativas e iluminação, retomando os conceitos de corredores verdes. Retomar a criação de corredores verdes. Plantar mais mudas de árvores em praças, canteiros centrais e áreas públicas. Transformar vagas de estacionamento em parklets, praças, canteiros e jardins de chuva.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • José Hamilton de Aguirre Junior

    Precisamos muito de mais ciclovias e trólebus, para reduzir as emissões de poluição sonora e a da queima de combustíveis, bem como incentivar/facilitar a mobilidade e a prática de exercícios pela população, reduzindo doenças do estresse e sedentarismo. Melhorar o Paisagismo em geral da região, que é grande polo de circulação e atração de turistas nacionais/estrangeiros e centro histórico de grande importância da capital.

    Nenhuma resposta
    • José Hamilton de Aguirre Junior

      A região precisa urgentemente de calçadas verdes, jardins de chuva, áreas permeáveis e árvores de médio e grande porte, nas vias públicas e praças para amenizar a Grande Ilha de Calor local e poluição que afetam diretamente a saúde e qualidade de vida da população. Em calçadas estreitas, deve-se permitir o plantio de árvores em canteiros grandes no leito das vias ao lado das guias, como divisor de estacionamentos de carros, permitindo Arborização de melhor qualidade. Nas com pelo menos 1,90m de largura, usar espécies nativas de maior porte possível, sombreamento, madeira resistente, raiz pivotante e efeito ornamental - ipês roxos, brancos, Handroathus vellosoi, serratifolius, albus, ochraceus e umbellatus (amarelos de porte médio e grande), sibipirunas, mirindibas rosa, oitis, aldragos, canafistulas, araribás, Cordia trichotoma, copaíbas, jatobás, oitis, Poecilanthe parviflora, Erythrina verna, E. falcata, E. velutina. Paineiras, jequitibás, frutíferas nativas e gigantes em praças.

      Nenhuma resposta
      • Alberto Milani Júnior

        Achei esta proposta importante, pois vai na direção do plano diretor da cidade de 2014 de estímulo a mobilidade na cidade por caminhada, especialmente na área central.

        Nenhuma resposta
        Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
        Não há etapas definidas
        Voltar para o Início