Javascript não suportado Ciclovias para melhor conexão da Zona Sul à Zona Leste, regulamentar lei BikeSP
Início
Voltar

Ciclovias para melhor conexão da Zona Sul à Zona Leste, regulamentar lei BikeSP

admin admin  •  10/07/2020  •  Mooca  •  Código da proposta: 73

AÇÃO 1098 Ampliação, Reforma e Requalificação de Ciclovias, Ciclofaixas e Ciclorrotas. Criação das diversas ciclopassarelas e viadutos para pedestres principalmente integrada à linha da CPTM, vencendo a barreira dos trilhos e melhor conectando a Zona Sul à Zona Leste. Regulamentar a lei BikeSP para incentivar empresas e funcionários a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, gerando economia para a Prefeitura e movimentando a economia local.
Proposta viável

Compromisso

Expansão da rede cicloviária municipal, incluindo a conexão das infraestruturas existentes na Zona Leste com as infraestruturas cicloviárias da região central da cidade. 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)


        (1)     A SMT está promovendo a ampliação da malha cicloviária da região da Mooca e implantação de estruturas cicloviárias sobre o Viaduto Bresser e Viaduto sobre Av. Salim Farah Maluf, além do Viaduto Grande São Paulo, vencendo a barreira dos trilhos e promovendo a conexão da Zona Leste com as regiões centrais da cidade.

        (2) A regulamentação da Lei do Bike SP está em discussão para análise da viabilidade e das possibilidades de implementação diante das alterações na concessão do serviço de transporte público. 
         

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        (O presente Parecer considerou a proposta total ou parcialmente viável)

         

        Esta demanda está contemplada na proposta orçamentária da SMT para 2021.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2020/0031637-5; 6017.2020/0040402-9

      Ações orçamentárias: 98.20.1097

    • 01/01/2021

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 12/05/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em fase de Chamamento Público/Licitação

      Uma das estruturas cicloviárias que promoverá a conexão da rede cicloviária da Zona Leste com a rede cicloviária da região central da cidade será a ciclovia Radial Leste. A contratação das obras para implantação dessa estrutura cicloviária será feita por meio da Concorrência Pública nº 003/SMT/2020. No momento, a Secretaria está viabilizando os recursos necessários por meio do Fundurb. De acordo com previsões, serão investidos até R$ 3,2 milhões nessa estrutura cicloviária.

    • 13/09/2021

      Monitoramento atualizado para
      Em fase de contratação

      Licitação em curso (fase externa) para execução das obras de implantação da estrutura cicloviária Radial Leste, entre Estação Tatuapé e Rua Bresser (Concorrência 003/SMT/2020 - processo SEI 6020.2020/0005064-9).

    • 20/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Parcialmente concluída

      Trecho da Av. Radial Leste, entre a R. Tuiuti e a R. Bresser (2971m), incluído no TERMO DE CONTRATO Nº 03/2022-SMT. O contrato foi assinado em 25/2 e as obras devem iniciar em breve. O trecho conectará a infraestrutura cicloviária da Zona Leste à Ciclofaixa Vinte e Um de Abril, já existente, e daí à região central da cidade.

    Voltar para o Início