Criar espaços, (ou aproveitar os disponíveis) para atendimento/acompanhamento psicológico pela Equoterapia E/OU pela Terapia assistida por animais (abandonados, castrados e adestrados) para as crianças e adolescentes que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais no período da pandemia e adultos que tiveram a saúde mental comprometida com os efeitos do isolamento resultantes da pandemia. Em outras palavras, a constelação familiar está sob intensa pressão.
Esta proposta é muito interessante, pois no território de Perus e Anhanguera já estavamos numa crescente em relação a saúde mental, com a chegada da pandemia, infelizmente estão havendo tentativas de suicídios entre os adolescentes. Os adultos e idosos, vendo por diversos vetores, desemprego, solidão e violência doméstica, além de aumentar a capacidade de atendimento a saúde mental, ver alternativas como a descrita na proposta, para melhoria deste tema.
Olá Carlos, sou coordenador do CPM M'Boi Mirim, sociólogo e pós graduado em equoterapia. Fiz essa proposta para a minha subprefeitura, mas achei por bem, de esta proposta serve para toda a cidade e como forma de ajudar divulguei para outros. Peço que compartilhe esta proposta na sua região para que ela seja considerada e votada. Forte abraço.
Boa noite Professor Carlos Loiola, prazer! Eu sou secretário do CPM Perus e Anhanguera. E se estiver no grupo do CPM32 entre em contato. Vamos auxiliar todas as propostas que são muitos importante, principalmente para um cidade desigual como São Paulo. Gratidão.
Boa noite. Sim estou lá no grupo
Aliás tem dois grupos e eu não estou mais.