A Guarda Civil precisa urgentemente de aumento no seu efetivo, que a cada dia fica mais velho e perdendo também seus integrantes para a covid. Com um efetivo maior, a cidade se beneficia de várias formas, sem a necessidade de usar a "delegada" (DEJEM-PM), utilizando seu próprio efetivo garantindo a segurança dos munipes e de seus bens e serviços conforme a lei 13.022 determina e as legislações municipais regulamentam.
Aproveitar para reformar e aplicar as unidades (bases) que estão em um estado deplorável, algumas já estão sendo reformadas, mas seria muito importante que estas reformas chegassem a todas as unidades, principalmente nas unidades mais afastadas do centro.
A Guarda Civil não faz parte da Segurança Pública (veja artigo 142 da CF/88) . Eles deveriam estar prestando serviços nas escolas municipais, nos cemitérios e nos demais bens municipais. Ao invés disso, ficam desfilando pelas ruas de SP como se fossem policiais, enquanto os bens municipais são guardados e vigiados por empresas particulares terceirizadas e nós pagamos duas (2) vezes pelo mesmo serviço. Acordem!
Pouco efetivo pra uma Megalópole como São Paulo.