Javascript não suportado Implantação de um Hospital e Maternidade Municipal Perus e Distrito Anhanguera
Início
Voltar

Implantação de um Hospital e Maternidade Municipal Perus e Distrito Anhanguera

Paulo Robert Silva Paulo Robert Silva  •  22/04/2021  •  Perus  •  Código da proposta: 848

Precisamos urgentemente de um Hospital e Maternidade Municipal Perus e Distrito Anhanguera, uma vez que o censo do IBGE apresenta números defasados de habitantes constando nos dados oficiais apenas 176 mil habitantes, quando na realidade de hoje em pleno ano de 2021 é outra, praticamente o dobro no mínimo dos dados apresentados.

hoje o bairro de Perus tem apenas 27 leitos para atender uma demanda de mais de 300 mil habitantes, o que fica totalmente comprometido e inviável o atendimento dos nossos moradores, superlotando o pouco equipamento de Saúde que temos.

Não se nasce em Perus, nossas gestantes precisam correr para a cidade vizinha de Caieiras ou para o Hospital Geral de Taipas que fica fora do bairro para darem a luz.

Precisamos urgentemente de um Hospital e uma maternidade na nossa região, pelo número imenso de habitantes, já poderíamos ser contemplados.

Att: Paulo Robert Silva - Conselheiro de Saúde da Supervisão técnica do território e morador.

Nesta imagem mostram os uma parte de Perus
Nesta imagem mostram os uma parte de Perus

Proposta inviável

Justificativa

A região conta com unidades Hospitalares no entorno (HM Soares Hungria, HE de Taipas) suficiente pra atender a população, além do Hospital Municipal Adib Jatene que contará com leitos de clinicas gerais e maternidade após termino da Pandemia do COVID 19.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Carlos de Lima Luis

    Esta luta faz mais de 40 anos está havendo esta solicitação, pois os Distritos Perus e Anhanguera são os últimos da divisa com Caieiras e Cajamar na Zona Noroeste, e somente temos estes 27 leitos na UPA Perus. Com a pandemia assolando o mundo, a necessidade ficou mais gritante, pois os hospistais de referência da região que é o HGT (Hospital Geral de Taipas) e Hospital de Pirituba, além de serem fora de mão, principalmente para o Distrito Anhanguera, que não tem acesso por nenhuma linha de ônibus, já atendiam uma população além da capacidade dos mesmos. Durante a pandemia o antedimento está totalmente inviável, por quase sempre estarem acima de 90% da capacidade,

    Nenhuma resposta

      Responsável

      Secretaria Municipal da Saúde

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A região conta com unidades Hospitalares no entorno (HM Soares Hungria, HE de Taipas) suficiente pra atender a população, além do Hospital Municipal Adib Jatene que contará com leitos de clinicas gerais e maternidade após termino da Pandemia do COVID 19.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        Consideradas as prioridades sinalizadas pelas áreas técnicas e dados os limites orçamentários para o exercício de 2022, a proposta mostra-se inviável, do ponto de vista orçamentário, para este exercício.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022563-0

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início