Javascript não suportado Aumentar as equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) em Perus e Anhanguera

Participe+

Início
Voltar

Aumentar as equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) em Perus e Anhanguera

Carlos de Lima Luis Carlos de Lima Luis  •  23/04/2021  •  Perus  •  Código da proposta: 906

Aumentar em 25 equipes  Equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família). Para tentar abranger o vazio assistencial existente no Distrito Perus e Anhanguera. (UBS Jardim Rosinha, UBS Morro Doce, AMA/UBSI (Unidade Básica de Saúde Integrada) + ESF, UBS Morada do Sol, UBS Recanto dos Humildes e futura UBS Jardim do Russo/Vila Inácio.

Proposta viável

Compromisso

Implantação de 40 equipes de Estratégia Saúde da Família.

Programa de metas - Meta 9 Ampliar cobertura de ESF


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal da Saúde

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A região, com população aproximada de 110.000 habitantes, possui grandes vazios assistenciais e de difícil acesso aos equipamentos de saúde devido, principalmente, às barreiras geográficas. Atualmente temos 31 ESF no território, com a possibilidade de ampliação de 2 ESF na UBS Morada do Sol, 3 ESF na UBS Morro Doce após a mudança de imóvel. Para as demais unidades, somente será possível a ampliação das ESF após reformas de ampliação dos imóveis. O Programa de Metas 2021-2024 prevê, no escopo da meta 09, a implantação de 40 ESF, com regionalização a ser definida.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        A meta 9 do Programa de Metas 2021-2024 (PdM) prevê a ampliação da cobertura da atenção básica com a implantação de 40 equipes de Estratégia de Saúde da Família, de responsabilidade da SMS. A regionalização da meta priorizará os distritos mais vulneráveis no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022563-0

      Ações orçamentárias: 84.10.2520

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 31/05/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      A implantação de 40 equipes de Estratégia Saúde da Família é conteúdo do Programa de Metas 2021-2022 (meta 09). Em específico, ressaltamos que a subprefeitura de Perus já foi contemplada com duas equipes ESF, sendo uma delas alocada na UBS Morada do Sol, precisamente no distrito administrativo de Anhanguera. A outra equipe foi alocada na UBS Recanto dos Humildes.

    Voltar para o Início