Javascript não suportado Ações para redimensionamento de tráfego nas Av. Tucuruvi e Nova Cantareira
Início
Voltar

Ações para redimensionamento de tráfego nas Av. Tucuruvi e Nova Cantareira

Humberto Mérola Humberto Mérola  •  24/04/2021  •  Santana/Tucuruvi  •  Código da proposta: 990

Trimais Places (Shopping) - Melhorias no Tráfego.

Local: Av. Tucuruvi, nº 220/Av. Nova Cantareira, nº 1984 - Tucuruvi, São Paulo.

Assim que inaugurar as lojas do shopping o fluxo de carros aumentará muito e piorará ainda mais o trânsito, visto que atualmente com apenas o mercado em funcionamento o trânsito já apresenta problemas de lentidão e congestionamento, principalmente na Av. Nova Cantareira, em que a faixa da direita possui ponto de ônibus, a da esquerda possui conflito entre carros da via e outros que estão saindo do estacionamento do mercado/shopping, congestionando também a via do meio.

É necessário estudar uma válvula de escape para fluir o trânsito, não somente para carros de passeio, mas principalmente para veículos de emergências (ambulâncias, viaturas de polícia, bombeiros, etc).

Proposta viável

Compromisso

Conduzir diagnóstico das condições de tráfego da região das Avenidas Tucuruvi e Nova Cantareira e implementar as medidas de engenharia de tráfego que se fizerem necessárias.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • João Otávio

    Sou contra a proposta. Obras que visem deixar mais conveniente o uso do automóvel sempre acabam por induzir mais o uso de carros pessoais, o que piora o trânsito no longo prazo. O foco não deve jamais ser em "escoar o tráfego", mas sim em promover o uso de modais alternativos.

    Nenhuma resposta

      Responsável

      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        O Referido empreendimento já foi enquadrado como Polo Gerador de Tráfego e para ele foi emitida a Certidão de Diretrizes SMT nº077/16, definindo medidas de mitigação de impacto para o tráfego gerado pelo empreendimento. Algumas melhorias chegaram a ser implementadas na região. Porém, tendo em vista as questões apontadas na solicitação, a CET fará novas vistorias de campo para traçar um diagnóstico das medidas que ainda precisam ser implementadas, para posterior execução.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022561-4

      Ações orçamentárias: 87.10.4702

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 08/02/2023

      Monitoramento atualizado para
      Concluída

      "Elaborados projetos de sinalização horizontal e vertical prevendo o deslocamento de linha divisora de fluxos opostos (dupla amarela) no trecho entre R. Domingos Calheiros e Av. Mazzei da Av. Tucuruvi. Recolocação de placa de regulamentação de parada e estacionamento, no trecho entre Av. Mazzei e R. Pe. Júlio Maria". Plano e projeto básico elaborados.

    Voltar para o Início