Javascript não suportado 1092
Início
Voltar

1092

Prof. Carlos Loiola Prof. Carlos Loiola  •  25/04/2021  •  Vila Maria/Vila Guilherme  •  Código da proposta: 1092

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Ensinar a estudar como forma de iniciação na participação política.
Ensinar a estudar como forma de iniciação na participação política.

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Joao C.B.Andrade

    Concordo com você Prof,eu tambem acho que a Subprefeitura tem que rever quem representa os bairros,pois tem uns representa que so atrapalha e nao ajuda em nada,principalmente no Bairro da Vila Medeiros.

    • Fernando Rangel

      Joao C.B.Andrade, boa noite Vou responder aqui como ja o fiz em outra postagem sua

      Nós do conselho Participativos estivemos reunidos até agora a pouco para discutir sobre demandas da nossa Região Vila Medeiros,Vila Guilherme,Vila Maria, vou deixar meu contato para o caso de você se interessar em participar (11)9 7693-4437 Whatsapp. Quanto a mudança dos representantes é muito simples, a cada dois anos a população tem em sua mãos a autoridade de votar nos seus representantes. Estamos lá porque recebemos votos para representar nosso território de forma democrática. Convido você a participar e no final deste ano quando haverá eleição, se candidate e faça parte.

      Abraço João espero seu contato vamos trabalhar juntos.

      • Joao C.B.Andrade

        Opa,Boa Noite
        Um Prazer em Conhece lo.
        Ok,anotarei seu numero aqui para conversas futuras e etc.
        Obrigado pela Atençao e explicaçao sobre o tema relatado,pois quero ver o progresso do meu bairro somente :)

        Nenhuma resposta
      • Prof. Carlos Loiola

        Bom dia João, infelizmente esse meu projeto talvez "não vire" aqui no PLOA mas, de qualquer forma coloquei ele no plano de metas e plurianual onde ele pode ter mais chances se puder entrar lá e votar em apoiar. Tenho também um outro projeto das Minibibliotecas/Livraria e Café esse acredito que passe e também esta no plano de metas e plurianual vote neste também por favor.. Mesmo assim muito obrigado por acreditar nessa minha proposta.

    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início