Javascript não suportado Implantação base comunitária GCM em local que especifica

Participe+

Início
Voltar

Implantação base comunitária GCM em local que especifica

Rfldnz Rfldnz  •  28/04/2021  •  Cidade Tiradentes  •  Código da proposta: 1384

Implantação base comunitária GCM

Implantação da base comunitária da Guarda Civil Metropolitana, na rua Cachoeira morena altura do número 400. Local existe uma praça hoje em dia, porém o terreno é amplo para dupla destinação. A inspetora fica a mais de 4 km do local. Uma distância considerada referente segurança urbana. Próximo do endereço existe várias escolas e uma futura UPA.

Proposta viável

Compromisso

A Unidade Regional se propõe a atender esta demanda com patrulhamentos motorizados e baseamentos temporários em horários estratégicos, criação de código para o posto de serviço, contato com a subprefeitura local para operações de Zeladoria, poda de árvores e corte de grama e colocação de equipamentos e brinquedos infantis, contato com a comunidade local para melhor atender a demanda com viaturas, contato com a PM para auxílio na segurança.


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Segurança Urbana

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A Implantação de Base Fixa é inviável, mas pode ser atendida a solicitação com rondas motorizadas com baseamentos temporários em horários estratégicos, criação de código para o posto de serviço, contato com a subprefeitura local para operações de Zeladoria, poda de árvores e corte de grama e colocação de equipamentos e brinquedos infantis, contato com a comunidade local para melhor atender a demanda com viaturas, contato com a PM para auxílio na segurança.

      • Análise de viabilidade jurídica

        Viável

        Em análise ao contido nos autos, relativamente aos aspectos jurídicos, não vislumbramos óbices ao atendimento da proposta em referência haja vista estar inserida dentro do escopo, atribuições e competências da Guarda Civil Metropolitana - GCM nos termos da legislação vigente, porém, considerando os apontamentos realizados quanto ao critério técnico, manifestamo-nos pela inviabilidade da propositura em tela.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Com base na análise técnica da proposta em si, demonstrada a inviabilidade, não há o que se falar em despesas. Quanto ao policiamento motorizado realizado na região, proposto pela Unidade, em substituição ao policiamento com Base comunitária fixa, não trará oneração para o Município, uma vez que tal atividade já faz parte das atribuições da Guarda Civil Metropolitana.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022564-9

      Ações orçamentárias: 38.10.2192

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 31/05/2022

      Monitoramento atualizado para
      Não iniciada

      A presente solicitação é atendida com rondas onde baseamentos temporários são realizados em horários estratégicos. Foi solicitado a criação de código de ronda para o equipamento municipal de saúde instalado nas proximidades do referido endereço, a unidade apoia a subprefeitura na realização de ações de Zeladoria, poda de árvores, corte de grama, fiscalização de bares e adegas que funcionam em desacordo com a legislação, bem como, em ações de prevenção e combate a aglomeração de pessoas, essas pessoas visam buscar uma melhor forma de atender a demanda apresentada.

    • 30/09/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      A região é atendida com rondas motorizadas. Neste período Inspetoria Regional de Cidade Tiradentes realizou um total de 1082 (mil e oitenta e duas) rondas representando um aumento de aproximadamente 50% nas rondas realizadas no local no primeiro quadrimestre de 2022.

    Voltar para o Início