Javascript não suportado Construção de 2000 unidades de HIS's nos distritos de Cidade Ademar e pedreira.
Início
Voltar

Construção de 2000 unidades de HIS's nos distritos de Cidade Ademar e pedreira.

Osvaldir Barbosa de freitas Osvaldir Barbosa de freitas  •  30/04/2021  •  Cidade Ademar  •  Código da proposta: 1736

Construção de 2000 unidades de moradia de interesse social em áreas incluidas em PEUC nos distritos de Cidade ademar e pedreira.

Moradia Digna
Moradia Digna

Documentos (1)

Proposta viável

Compromisso

Urbanização e início intervenções para provisão habitacional.

 

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 11.1

Programa de Metas - Meta 12


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Osvaldir Barbosa de freitas

    Cidade Ademar e pedreira sempre foi relegda nas questões de habitação popular

    Nenhuma resposta
    • Osvaldir Barbosa de freitas

      Os distritos de Cidade Ademar e Pedreira tem mais de 20 áreas de risco e mais de 20 % de sua população morando em comunidades precárias e sem estrutura. Uma grande parte da população aguarda a anos o atendimento de sua demanda por moradia.

      Nenhuma resposta

        Responsável

        Secretaria Municipal de Habitação

        • Análise de viabilidade técnica

          Viável

          Tecnicamente viável e em andamento, processo de urbanização e estudos para a construção de unidades habitacionais na subprefeitura. A entrega das unidades habitacionais está prevista para ocorrer a partir do ano de 2024.

        • Análise de viabilidade orçamentária

          Viável

          Para o exercício de 2022, há a previsão de destinação de recursos para a provisão de unidades habitacionais na Subprefeitura de Cidade Ademar, no distrito de Pedreira. Entregas estão previstas apenas para pós 2024.

        Códigos da proposta

        Número SEI: 6017.2021/0022556-8

        Ações orçamentárias: 98.14.3354

      • 01/01/2022

        Monitoramento atualizado para
        Orçamento para o compromisso aprovado

        IMAGEM_TESTE.jpg

      • 31/05/2022

        Monitoramento atualizado para
        Em andamento

        IMAGEM_TESTE.jpg

        No âmbito do Programa Mananciais, que envolve obras de urbanização de assentamentos precários associadas a provisão habitacional nos territórios das sub-bacias hidrográficas Guarapiranga e Billings, e considerando o recorte dos distritos de Cidade Ademar e Pedreira, há obras em andamento para implantação de 1.098 unidades habitacionais, sendo 8 unidades (casas sobrepostas) no assentamento Complexo Pilão e 1.090 unidades no assentamento Guaicuri. Especificamente para entrega no ano de 2022, serão 8 unidades habitacionais no assentamento Complexo Pilão e 32 unidades do empreendimento Guaicuri, totalizando 40 unidades habitacionais.

      • 30/09/2022

        Monitoramento atualizado para
        Em andamento

        No âmbito do Programa Mananciais, que envolve obras de urbanização de assentamentos precários associadas a provisão habitacional nos territórios das bacias hidrográficas dos reservatórios Guarapiranga e Billings, e considerando o recorte dos distritos de Cidade Ademar e Pedreira, há obras em andamento para implantação de 1.098 unidades habitacionais, sendo 8 unidades (casas sobrepostas) no assentamento Jardim Apurá / Complexo Pilão e 1.090 unidades no assentamento Guaicuri / Cidade Júlia. Especificamente para entrega no ano de 2022, serão 8 unidades habitacionais no assentamento Jardim Apurá / Complexo Pilão e 32 unidades do empreendimento Guaicuri / Cidade Júlia, totalizando 40 unidades habitacionais.

      • 15/02/2023

        Monitoramento atualizado para
        Concluída

        O compromisso envolvia a construção de 2 mil unidades habitacionais (UHs) na região. Até o momento, pelo Programa Mananciais da Sehab, foram iniciadas obras de construção de 1.098 UHs, de forma que o quantitativo não contempla o total previsto (2 mil UHs) e, mesmo assim, essas obras foram iniciadas, mas não concluídas e entregues à população - a conclusão se dará nos próximos exercícios, de forma faseada. Essas obras em andamento são no bairro Guaicuri (1.090 UHs), além de 8 UHs no bairro Jardim Apurá. No que se refere à urbanização de assentamentos precários na região (escopo diferente da provisão habitacional - entrega de UHs / HISs), de acordo com o último balanço do Programa de Metas 2021-2024 (referente a dez/2022), foram beneficiadas aproximadamente 2.625 famílias na região, sendo 1.577 no Guaicuri; 251 no Jardim Eldorado / Mata Virgem e 797 no Jardim Apurá.

      Voltar para o Início