Javascript não suportado Criar modelo padronizando o acesso aos bolsões residenciais, entre outros pontos

Participe+

Início
Voltar

Criar modelo padronizando o acesso aos bolsões residenciais, entre outros pontos

Alexandre Marx Alexandre Marx  •  02/05/2021  •  Santo Amaro  •  Código da proposta: 1956

Criar modelo com padronização de acesso aos bolsões residenciais que concomitantemente:

- Garanta a regular e livre circulação de pessoas, incluindo indivíduos com mobilidade reduzida, ao interior dos bolsões.

- Vede o trânsito de carros e motos pelas calçadas, bem como sua utilização como estacionamento, ampliando a segurança dos bolsões.

- Propicie o embelezamento do passeio público, com ajardinamento e paisagismo dos locais de acesso de transeuntes aos bolsões.

Proposta viável

Compromisso

Estudar e propor modelo de intervenção viária, no âmbito do Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias, para inibir o acesso de motociclistas às calçadas.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Diego Ramos

    Essa proposta se relaciona diretamente com a proposta de criação de um pátio de compostagem. A outra proposta propõe a transformação de nossos resíduos orgânicos em adubos para as áreas verdes da região. Sem fonte de nutrientes (composto orgânico) a vegetação se desenvolve precariamente. Vamos levar as duas propostas adiante, elas beneficiam o maior número de cidadãos.

    Nenhuma resposta
    • mauricio dias

      é importante a criação desse modelo para regularizar as moradias que ficam dentro desses bolsões e desmitificando o mito de que são pessoas elitizadas...o que não são...são cidadãos que somente estão zelando pela segurança - ameaçadas constantemente por condutores imprudentes que trafegam sobre calçadas.

      Nenhuma resposta
      • Adelmo Pilger

        É público o fato de bolsões reduzirem drasticamente a delinquência e a criminalidade. O acesso deve ser garantido a pedestres e prestadores de serviços públicos e provados.
        Com as calçadas abertas os motoqueiros e alguns condutores de automóveis passam pelas calçadas, pondo em risco a vida de pedestres adultos e crianças que usam o espaço dos bolsões para atividades esportivas como caminhadas e corridas ou para lazer.
        É muito importante impedir a passagem de qualquer tipo de veículo motorizado pelas calçadas.

        Nenhuma resposta

          Responsável

          Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

          • Análise de viabilidade técnica

            Viável

            Considerando a primeira parte do pedido do cidadão (criação de um modelo de projeto para acesso a bolsões de estacionamento), a maior parte do assunto já está contemplada no Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias da Prefeitura (disponível em https://manualurbano.prefeitura.sp.gov.br/), principalmente nas fichas 3.2 - Espaço do Pedestre e 3.5.5 - Moderação de Tráfego. A respeito da inibição à circulação e ao estacionamento de motocicletas em calçadas, já foram iniciados estudos para proposição de uma solução de projeto para inibir tais eventos. Com isso, a presente contribuição pode ser acatada parcialmente.

          • Análise de viabilidade jurídica

            Viável

            Proposta viável.

          • Análise de viabilidade orçamentária

            Viável

            Proposta adequada à proposta orçamentária de SMT. Sem impacto orçamentário para além do pagamento de pessoal próprio da Prefeitura.

          Códigos da proposta

          Número SEI: 6017.2021/0022561-4 6017.2021/0022566-5

          Ações orçamentárias: 98.20.3757

        • 01/01/2022

          Monitoramento atualizado para
          Orçamento para o compromisso aprovado

        • 08/02/2023

          Monitoramento atualizado para
          Não realizada

          Não temos por ora estudos para critério de uso ou de implantação para dispositivo de desestímulo à circulação de veículos.

        Voltar para o Início