Javascript não suportado Executar projeto e obras de drenagem no Jardim Piratininga
Início
Voltar

Executar projeto e obras de drenagem no Jardim Piratininga

APMJP_QUESTÕES URBANAS APMJP_QUESTÕES URBANAS  •  02/05/2021  •  Penha  •  Código da proposta: 1983

Executar projeto e obras de drenagem no Jardim Piratininga. Priorizar a entrada do Jardim Piratininga na Rua Dr. Assis Ribeiro altura do número 1880 embaixo da linha da CPTM evitando o alagamento da Rua Dr. Assis Ribeiro e a inundação da Rua Adelina Linhares dentro do Jardim Piratininga.

RUA ADELINA LINHARES_ENXURRADA
RUA ADELINA LINHARES_ENXURRADA

Proposta viável

Compromisso

Realização de novos estudos, de forma a atualizar projeto de drenagem para o local e subsidiar ações corretivas.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        Informamos que para o local não consta projeto de drenagem atualizado. Trata-se de área muito plana junto ao braço do Rio Tietê, portanto será um projeto de média a grande complexidade que exigirá medidas diferenciadas. Quanto ao acesso ao bairro, trata-se de um projeto complexo devido a travessia sob a CPTM que está ativa em funcionamento e não pode ser interrompida. Proposta parcialmente viável.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Há disponibilidade orçamentária para realização dos estudos de drenagem necessários.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022557-6

      Ações orçamentárias: 86.22.5013

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

      IMAGEM_TESTE.jpg

    • 31/05/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      Contratação de serviços de conservação de áreas ajardinadas em trecho de área verde nos baixos monotrilho linha 15 Prata, em área da Subprefeitura de Sapopemba. Implatação não iniciada.

    • 30/09/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      Emitido parecer da área técnica de SIURB com a seguinte infomração: Um projeto de drenagem para solucionar as inundações que atualmente ocorrem na região mais baixa do bairro Jardim Piratininga depende de um amplo estudo de todas as bacias de contribuição da região, com estudos de verificação da capacidade e de implantação de micro e macro drenagem , a possível necessidade de implantação de um “polder” junto ao Canal do Rio Tietê de responsabilidade do DAEE – Governo do Estado, com estudos de pavimentação e de remoção e desapropriação de imóveis. Trata-se de um projeto grande e abrangente, multidisciplinar e de alta complexidade, e deverá envolver outras Secretarias (SEHAB, SVMA) e Órgãos como o DAEE e a CPTM. A execução do respectivo caderno desta bacia hidrográfica está programada para iniciar em 2023, a qual definirá as intervenções necessárias e suas prioridades.

    • 28/02/2023

      Monitoramento atualizado para
      Não realizada

      Para esse local foi avaliado que seria necessário um estudo mais amplo, incluindo toda a bacia. Por isso, decidiu-se pela sua inserção na programação de elaboração Cadernos de Bacias. O Caderno desta localidade foi programado para 2023, pois a programação de 2022 já se encontrava encerrada, com bacias definidas como prioritárias e obras de maior complexidade.

    Voltar para o Início