Javascript não suportado Implantar Casa de Parto - Centro de Parto Normal
Início
Voltar

Implantar Casa de Parto - Centro de Parto Normal

Carlos de Lima Luis Carlos de Lima Luis  •  02/05/2021  •  Pirituba/Jaraguá  •  Código da proposta: 2075

Implantar Casa de Parto 

Criados como estratégia governamental de humanizar a assistência ao parto no país, os Centros de Parto Normal (nome oficial) são ambientes que unem o aconchego do lar aos recursos necessários para o atendimento de partos normais de baixo risco. O tratamento oferecido é centrado nas necessidades e na segurança da parturiente e do bebê, com acolhimento e respeito. 

Documentos (1)

Proposta inviável

Justificativa

Consideradas as prioridades sinalizadas pelas áreas técnicas e dados os limites orçamentários para o exercício de 2022, a proposta mostra-se inviável, do ponto de vista orçamentário, para este exercício. A SMS, em 2020, municipalizou os serviços do amparo maternal na Vila Mariana, importante equipamento para atendimento às mães de todo o Munícipio de São Paulo, com previsão de melhorias do serviço e dos atendimentos através de convênio com o Hospital São Paulo.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal da Saúde

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A proposta é pertinente, pois é uma diretriz da Rede Cegonha e da humanização do nascimento. A implantação de um CPN intra-hospitalar no Hospital São Luiz Gonzaga (Jaçanã) seria mais oportuna, pelo maior número de nascimentos. Não recomendamos que seja em Pirituba, pois a maternidade fechou e uma Casa de Parto isolada pode trazer riscos nos casos de transferência das pacientes. Para melhor assistência às gestantes (parto humanizado) deve ser priorizada a implantação das Centrais de Parto Normal em todas as maternidades do território. Em um segundo momento, poderá ser planejado a implantação das Casas de Parto.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022563-0

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início