Javascript não suportado Retomada do Circo Escola, com reforma e investimentos no local
Início
Voltar

Retomada do Circo Escola, com reforma e investimentos no local

Rafael Ayres Rafael Ayres  •  02/05/2021  •  Butantã  •  Código da proposta: 2282

O local onde operava o Circo Escola, através da SMADS com os serviços do CEDESP e Circo Social, está fechado desde março/2020, com a alegação de problemas estruturais nos edifícios. No equipamento ocorriam atividades educacionais e lúdicas – e também de lazer, assistência e sociabilidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos, situados em um território de alta vulnerabilidade social, atendendo diretamente 460 pessoas (160 adultos e 300 crianças - uma demanda que precisa ser expandida), e 800 indiretamente. Além disso, o Circo Escola também é um equipamento histórico – com cerca de trinta anos de atuação e milhares de atendidos. Por isso, é necessário que a SMDAS e a Subprefeitura do Butantã façam a reforma e o investimento no equipamento público e retomem as ações de assistência NO LOCAL, para que não se transforme em mais um lugar abandonado pelo poder público.  

Documentos (1)

Proposta viável

Compromisso

Implantação de CEDESP e Circo Escola Butantã


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

    Responsável

    Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

    • Análise de viabilidade técnica

      Viável

      Em agosto de 2021 foi formalizado o termo de cessão de uso do imóvel no qual funcionava os serviços do CEDESP Butantã e Circo Escola Butantã. Com a confirmação do espaço, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS iniciará as tratativas para sua reforma, concomitantemente aos processos de chamamento público para celebração de parcerias, as quais viabilizarão a reabertura dos serviços em 2022.

    • Análise de viabilidade jurídica

      Viável
    • Análise de viabilidade orçamentária

      Viável

      Despesa em questão encontra-se prevista na proposta de lei orçamentária anual de 2022.

    Códigos da proposta

    Número SEI: 6017.2021/0022548-7

    Ações orçamentárias: 93.10.3023

  • 01/01/2022

    Monitoramento atualizado para
    Orçamento para o compromisso aprovado

  • 31/05/2022

    Monitoramento atualizado para
    Em estudo/análise

    A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) elaborou o Edital para o Circo Escola. Há, ainda, uma mobilização de vereadores através do direcionamento de emendas parlamentares.

  • 30/09/2022

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    CEDESP em implantação, com início do funcionamento previsto no segundo semestre de 2022. Circo Escola em fase de planejamento.

  • 03/02/2023

    Monitoramento atualizado para
    Parcialmente concluída

    O CEDESP ainda se encontra em implantação, com início do funcionamento previsto para o primeiro semestre de 2023, devido à constatação, por parte da SMADS, de que havia a necessidade de reparos para que a o atendimento ao público-alvo fosse ofertado de forma adequada. O Circo Escola teve seu planejamento concluído e atualmente estão ocorrendo as tratativas para sua implantação.

Voltar para o Início