Javascript não suportado Aumento no número de leitos para atendimento na UPA Campo Limpo
Início
Voltar

Aumento no número de leitos para atendimento na UPA Campo Limpo

Márcia Bueno da Silva Márcia Bueno da Silva  •  02/05/2021  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 2397

Solicito aumento no numero e leitos para atendimento no UPA CAMPO LIMPO,  capacidade de 39 leitos atual  X para capacidade de 130 leitos (atendidos) e aumento de funcionário para ateendimento no local,  evitando assim a sobrecarga e exaustão dos funcionarios atuais no combate ao Corona Virus _ COVID 19, pascientes relatam superlotacão, falta de estrutura e mortes (UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, administrada pela OS (Organização Social) Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein e eleita pela prefeiteura referencia para Tratar Covid -19 na região, 

"Com capacidade original para 39 leitos, UPA Campo Limpo atende ate 130 pacientes"

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Lucas_marques27

    Saúde é prioridade para TODOS!

    Nenhuma resposta
    • Eduardo Vicentin

      Não sou político, sou uma pessoal com experiência em Gestão Pública, com mais de 20 anos de atuação em Saúde Pública, por isso minhas observações. Estou a disposição no que for preciso para ajudar nossa região a crescer e ter melhores condições de subsistência, dignidade e qualidade de vida.

      Nenhuma resposta
      • Eduardo Vicentin

        É uma ótima proposta, mas se faz necessária uma análise de viabilidade, pois uma UPA, de acordo c/Portaria Consolidação nº 3/GM/MS, de 28/09/2017, publicada no Suplemento nº 190 do DOU de 3/10/2017, que dispõe sobre as redes temáticas de atenção à saúde, as redes de serviço de saúde e as redes de pesquisa em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), ampliar leitos numa UPA, como neste caso, seria mais útil a construção de uma segunda UPA para atendimento na região do Campo Limpo ou até juntar as propostas para a construção de um novo hospital, pois são quase 700.000 habitantes na região do Campo Limpo. De acordo com a OMS, é necessário 2,5 leitos para cada 1.000 habitantes. No Estado de SP temos 2,2 leitos para cada 1.000 habitantes. Na cidade de SP temos 1,2 leitos p/cada 1.000 habitantes. O Hosp do Campo Limpo tem 270 leitos (700.000 habitantes/1.000/1,2), precisaríamos de 572,2 leitos na região, ou seja, mais um hospital do Campo Limpo para suprir a necessidade da região.

        Nenhuma resposta
        Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
        Não há etapas definidas
        Voltar para o Início