Javascript não suportado Compostagem em cada subprefeitura; Reformulação Programa Hortas e Viveiros

Participe+

Início
Voltar

Compostagem em cada subprefeitura; Reformulação Programa Hortas e Viveiros

Vera Helena Lessa Villela Vera Helena Lessa Villela  •  02/05/2021  •  Guaianases  •  Código da proposta: 2712

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequado; Agilizar a reformulação do Programa Hortas e Viveiros da comunidade, que sofreu grande redução ao longo de 2020, articulando o projeto ao Programa Operação Trabalho (POT) com o intuito de fomentar as práticas de produção de alimentos orgânicos e agroecológicas, que promovem a saúde e a segurança alimentar e nutricional, unindo a produção de alimentos saudáveis com o auxílio financeiro a pessoas em vulnerabilidade social

Documentos (1)

Proposta viável

Compromisso

O Programa POT Hortas e Viveiros será reformulado e será utilizado como uma das estratégias para o cumprimento da meta de estruturar 400 hortas urbanas no Município, conforme pactuado no Programa de Metas 2021-24.

 

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 8, 15

Programa de Metas - Meta 61


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A implantação de infraestrutura para compostagem em cada subprefeitura é de responsabilidade da SMSUB. Em conjunto com a Coordenadoria do Trabalho (CT), que é responsável pelo Programa Operação Trabalho (POT), o Programa Hortas e Viveiros da comunidade de fato precisou ser reduzido em 2020, considerando todas as dificuldades ocasionadas pela situação da pandemia. No entanto, como proposto pelo munícipe, ele está em reformulação e será utilizado como uma das estratégias para o cumprimento da meta de estruturar 400 hortas urbanas no Município, conforme pactuado no Programa de Metas 2021-24.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Poderá ser atendidas na dotação orçamentária nº 30.10.11.333.3019.4432.33904800.00 - Capacitação, Formação e Aperfeiçoamento dos Trabalhadores, constante da PLOA/2022.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022552-5

      Ações orçamentárias: 30.10.4432

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 31/05/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      Em atenção a proposta 2712 – Compostagem em cada subprefeitura; Reformulação Programa Hortas e Viveiros - O Programa Operação Trabalho - POT Hortas e Viveiros está sendo reformulado e será utilizado como uma das estratégias para a estruturação da agricultura na cidade, assim como parte das ações para o cumprimento da meta de estruturar 400 hortas urbanas no Município. A reativação do POT voltado à agricultura faz parte de um conjunto de ações que serão lançados ainda esse ano. Atualmente, este projeto do POT encontra-se em fase de formulação de Plano de Trabalho e os editais necessários para sua implementação estão em fase de elaboração; ESTIMATIVA DE CONCLUSÃO: 30/07/2022; VALOR EMPENHADO ATÉ O MOMENTO: Não houve empenho.

    • 30/09/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      "O Programa POT Hortas e Viveiro, doravante denominado POT Agricultura, será lançado ainda em 2022. Cabe ressaltar que, no SOF, este programa está denominado POT Rural. Trata-se de formação de agentes de produção agroecológica no âmbito do Programa Sampa+Rural, para atuarem junto a locais de agricultura da cidade de São Paulo, com objetivo de apoiar a implantação de projetos estruturados de agricultura urbana e periurbana em todas as regiões da cidade. Integra os objetivos do POT AGRICULTURA a capacitação para o trabalho, o fomento ao empreendedorismo, a geração de renda, a qualificação ambiental do território urbano e periurbano e o estímulo à segurança alimentar e nutricional da cidade, conforme diretrizes do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana – PROAURP do município de São Paulo, Lei Municipal nº 13.727, de 12 de janeiro de 2004. A parte de compostagem é de responsabilidade de SMSUB, e recomendamos que eles respondam a esta parte do compromisso."

    • 20/01/2023

      Monitoramento atualizado para
      Parcialmente concluída

      Durante o mês de Dezembro/2022 o POT Agricultura cadastrou 142 beneficiários em todas as regiões da cidade de São Paulo, sendo que destes, 3 desistiram do Programa Operação Trabalho, totalizando 139 beneficiários do POT Agricultura neste momento. Havendo previsão de 61 novos beneficiários nos próximos meses, conforme consta no Plano de Trabalho do POT Proj. Agricultura. Cabe ressaltar que as primeiras inserções de beneficiários neste programa ocorreram em dezembro.

    Voltar para o Início