Javascript não suportado Compostagem em cada subprefeitura; Reformulação Programa Hortas e Viveiros

Participe+

Início
Voltar

Compostagem em cada subprefeitura; Reformulação Programa Hortas e Viveiros

Vera Helena Lessa Villela Vera Helena Lessa Villela  •  02/05/2021  •  Guaianases  •  Código da proposta: 2712

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequado; Agilizar a reformulação do Programa Hortas e Viveiros da comunidade, que sofreu grande redução ao longo de 2020, articulando o projeto ao Programa Operação Trabalho (POT) com o intuito de fomentar as práticas de produção de alimentos orgânicos e agroecológicas, que promovem a saúde e a segurança alimentar e nutricional, unindo a produção de alimentos saudáveis com o auxílio financeiro a pessoas em vulnerabilidade social

Documentos (1)

Proposta viável

Compromisso

O Programa POT Hortas e Viveiros será reformulado e será utilizado como uma das estratégias para o cumprimento da meta de estruturar 400 hortas urbanas no Município, conforme pactuado no Programa de Metas 2021-24.

 

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 8, 15

Programa de Metas - Meta 61


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A implantação de infraestrutura para compostagem em cada subprefeitura é de responsabilidade da SMSUB. Em conjunto com a Coordenadoria do Trabalho (CT), que é responsável pelo Programa Operação Trabalho (POT), o Programa Hortas e Viveiros da comunidade de fato precisou ser reduzido em 2020, considerando todas as dificuldades ocasionadas pela situação da pandemia. No entanto, como proposto pelo munícipe, ele está em reformulação e será utilizado como uma das estratégias para o cumprimento da meta de estruturar 400 hortas urbanas no Município, conforme pactuado no Programa de Metas 2021-24.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Poderá ser atendidas na dotação orçamentária nº 30.10.11.333.3019.4432.33904800.00 - Capacitação, Formação e Aperfeiçoamento dos Trabalhadores, constante da PLOA/2022.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022552-5

      Ações orçamentárias: 30.10.4432

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 31/05/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      Em atenção a proposta 2712 – Compostagem em cada subprefeitura; Reformulação Programa Hortas e Viveiros - O Programa Operação Trabalho - POT Hortas e Viveiros está sendo reformulado e será utilizado como uma das estratégias para a estruturação da agricultura na cidade, assim como parte das ações para o cumprimento da meta de estruturar 400 hortas urbanas no Município. A reativação do POT voltado à agricultura faz parte de um conjunto de ações que serão lançados ainda esse ano. Atualmente, este projeto do POT encontra-se em fase de formulação de Plano de Trabalho e os editais necessários para sua implementação estão em fase de elaboração; ESTIMATIVA DE CONCLUSÃO: 30/07/2022; VALOR EMPENHADO ATÉ O MOMENTO: Não houve empenho.

    • 30/09/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      "O Programa POT Hortas e Viveiro, doravante denominado POT Agricultura, será lançado ainda em 2022. Cabe ressaltar que, no SOF, este programa está denominado POT Rural. Trata-se de formação de agentes de produção agroecológica no âmbito do Programa Sampa+Rural, para atuarem junto a locais de agricultura da cidade de São Paulo, com objetivo de apoiar a implantação de projetos estruturados de agricultura urbana e periurbana em todas as regiões da cidade. Integra os objetivos do POT AGRICULTURA a capacitação para o trabalho, o fomento ao empreendedorismo, a geração de renda, a qualificação ambiental do território urbano e periurbano e o estímulo à segurança alimentar e nutricional da cidade, conforme diretrizes do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana – PROAURP do município de São Paulo, Lei Municipal nº 13.727, de 12 de janeiro de 2004. A parte de compostagem é de responsabilidade de SMSUB, e recomendamos que eles respondam a esta parte do compromisso."

    Voltar para o Início