Javascript não suportado Instalação de um Fab Lab Livre SP na região da Pedreira
Início
Voltar

Instalação de um Fab Lab Livre SP na região da Pedreira

Mayara Torres Mayara Torres  •  03/05/2021  •  Cidade Ademar  •  Código da proposta: 2831

Instalação de um Fab Lab Livre SP na região da Pedreira

O FAB LAB LIVRE SP é uma rede de laboratórios públicos - espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em desenvolver e construir projetos.

A instalação de um FAB LAB na nossa região se afigura como pauta de extrema relevância, considerando o número de jovens e adolescentes existentes na nossa região (jovens estes que muitas vezes ficam ociosos fora do tempo que passam na escola), bem como a necessidade de prepararmos esse público para o futuro do mercado de trabalho, considerando os impactos da pandemia de Covid-19 e da Indústria 4.0.

Pincelada_em_Pêssego_Fotografia_Logotipo.png
Pincelada_em_Pêssego_Fotografia_Logotipo.png


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Marcos Paulo Campos

    Uma das cicatrizes profundas que a Covid-19 deixará em nossa sociedade é o desemprego, que já era alto antes mesmo da pandemia.
    Um dos grupos mais afetados pelo desemprego e pelas dificuldades de qualificação são os jovens.
    A nova economia está baseada no conhecimento, na inovação, na ciência e na tecnologia.
    Nesse sentido, um equipamento público como um FabLab, localizado em uma região periférica, seria de fundamental importância para possibilitar aos jovens do local, que encontram-se sem esperança em razão das dificuldades econômicas, melhorar a sua qualificação, inserindo-se num mercado de trabalho que representa o futuro.
    Essa proposta conta com o meu voto e meu apoio!
    Parabéns à autora, por estar atenta a esse aspecto tão importante para nós, os jovens!

    Nenhuma resposta
    • Mayara Torres

      Nesses laboratórios são oferecidas oficinas, cursos e palestras, disseminando a produção do conhecimento em tecnologia, ciência, arte e inovação. Através de um processo humanizado as atividades de ensino estimulam o compartilhamento da informação e construção coletiva de ideias. Os FAB LABs LIVRE SP democratizam o acesso às novas tecnologias de fabricação digital, disponibilizando à população ferramentas tecnológicas de última geração e vivência em grupo em um ambiente colaborativo e inovador.

      Na região Sul estão localizados 3 dos 12 laboratórios existentes na cidade. O mais próximo da nossa região fica no Jardim São Joaquim, que, de ônibus (no mínimo 2), fica a mais de uma hora da Estrada do Alvarenga, por exemplo. Entre 2017 e 2020, nenhum FAB LAB foi inaugurado pela Prefeitura.

      Nenhuma resposta
      Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
      Não há etapas definidas
      Voltar para o Início