Javascript não suportado Criar um Centro de Iniciação Esportiva do Fundão
Início
Voltar

Criar um Centro de Iniciação Esportiva do Fundão

Prof. Carlos Loiola Prof. Carlos Loiola  •  05/05/2021  •  M'Boi Mirim  •  Código da proposta: 2905

1º- CRIAR UM CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA DO FUNDÃO. (dentro do clube náutico Guarapiranga, se possível ) para os bairros, do entorno ou junto com o parque linear do Pq Cavalo Branco área esta no meio de 10 bairros .

 

Proposta viável

Compromisso

A implantação de um Centro de Iniciação Esportiva demanda a elaboração de estudos e um projeto detalhado. Há previsão orçamentária no PLOA 2022 para realização dos estudos e projetos, visando a implementação do Centro de Iniciação Esportiva nos exercícios seguintes.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        Proposta viável, porém sem recursos disponíveis

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Há recursos disponíveis para a elaboração de estudos e projetos necessários à implementação da proposta.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022555-0

      Ações orçamentárias: 19.10.4503

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 31/05/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em estudo/análise

      Elaborado termo de referência e planilha orçamentária, em fase de elaboração do edital de licitação das obras.

    • 30/09/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      O compromisso contempla duas frentes de atuação. A primeira é a requalificação das instalações esportivas no Centro Esportivo Náutico Guarapiranga. Para cumprimento dessa frente, foi assinado, em 23/09/2022, o contrato para prestação de serviços de engenharia, por meio do qual o equipamento será requalificado. A segunda é a celebração de parceria por meio da qual será viabilizada a oferta de aulas de esportes à população. Inicialmente SEME tentou unificar essa ação com a ação do Programa de Metas, tornando o Centro Esportivo Náutico Guarapiranga não apenas um centro de iniciação esportiva, mas um Núcleo Olímpico Regional. Para tal foram publicados 3 editais visando a celebração de contrato de gestão com organização sociais que faria a gestão do equipamento, porém todos os certames restaram fracassados. Como forma de ainda buscar a implementação de aulas de esporte no espaço, SEME elaborou novo edital, porém para celebração de termo de fomento, de modo a receber das organizações da sociedade civil projetos de esporte para de forma mais aberta o Centro Esportivo. O Edital deverá ser publicado em outubro.

    • 08/02/2023

      Monitoramento atualizado para
      Concluída

      O compromisso contempla duas frentes de atuação. A primeira é a requalificação das instalações esportivas no Centro Esportivo Náutico Guarapiranga. Para cumprimento dessa frente, foi assinado, em 23/09/2022, o contrato para prestação de serviços de engenharia, por meio do qual o equipamento será requalificado, o Centro Esportivo encontra se com suas obras iniciadas. A segunda é a celebração de parceria por meio da qual será viabilizada a oferta de aulas de esportes à população. Inicialmente SEME tentou unificar essa ação com a ação do Programa de Metas, tornando o Centro Esportivo Náutico Guarapiranga não apenas um centro de iniciação esportiva, mas um Núcleo Olímpico Regional. Para tal foram publicados 3 editais visando a celebração de contrato de gestão com organização socias que faria a gestão do equipamento, porém todos os certames restaram fracassados. Como forma de ainda buscar a implementação de aulas de esporte no espaço, SEME elaborou novo edital, porém para celebração de termo de fomento, de modo a receber das organizações da sociedade civil projetos de esporte para de forma mais aberta o Centro Esportivo. O Edital de Termo de Fomento foi publicado em 22/11/2022, com sua ATA de classificação definitiva em 20/12/2022, o Termo de Fomento já esta assinado com a OSC contemplada no certame e encontra-se em fase de ordem de incio.

    Voltar para o Início