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Diversas propostas de requalificação viária e rede de ciclovias

Lucian De Paula Lucian De Paula  •  08/05/2021  •  Ermelino Matarazzo  •  Código da proposta: 2974

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Proposta viável

Compromisso

Promover a conexão da rede cicloviária da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo à rede cicloviária do centro expandido da cidade, por meio da conexão cicloviária da Radial Leste, e estudar e elaborar projetos para mais 6 km de estruturas cicloviárias internas à Subprefeitura.

 

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 9.1 / 11.2

Programa de Metas - Meta 43


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  • CiclistaBinotti

    Extremamente necessário a implementação de novas estruturas cicloviárias, da manutenção e zeladoria, iluminação e fiscalização no trânsito em vias com ciclovia, ciclofaixa ou ciclorota. O BikeSP é uma prioridade pra dar fôlego aos que usam bicicleta como meio principal de locomoção e incentivar a manutenção preventiva garantindo verba extra aos ciclistas

    Nenhuma resposta

      Responsável

      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A solicitação de ampliação da rede cicloviária na região será considerada nos estudos de planejamento.

        Em relação às larguras das estruturas cicloviárias, o Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias da Prefeitura, recentemente lançado, define parâmetros mínimos de largura para novas estruturas a serem implantadas. 

      • Análise de viabilidade jurídica

        Viável

        A proposta é viável. Importante que serão necessárias contratações diversas, uma voltada à requalificação e outra para fins de ampliação, observando quanto a esta função a obrigatoriedade de submissão de novas rotas a execução de audiências públicas (art. 7º da Lei nº 16.885/2018).

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Esta demanda está contemplada na proposta orçamentária da SMT para 2022.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022561-4

      Ações orçamentárias: 98.20.1097

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 31/05/2022

      Monitoramento atualizado para
      Concluída

      Possui 21,3 km de infraestrutura cicloviária implantada, dentre elas as Ciclofaixas Assis Ribeiro, e Estrada do Imperador, fazem conexão com as estações USP Leste e Ermelino Matarazzo da CPTM e ao Terminal AE Carvalho da SPTrans e a Ciclofaixa São Miguel. Também foram requalificados 7,3km de infraestrutura existentes

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