Javascript não suportado Diversas propostas de requalificação viária e rede de ciclovias
Início
Voltar

Diversas propostas de requalificação viária e rede de ciclovias

Lucian De Paula Lucian De Paula  •  08/05/2021  •  Pinheiros  •  Código da proposta: 2990

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Proposta viável

Compromisso

Implantar estrutura cicloviária na Avenida Bandeirantes, com vistas a promover a conexão de estruturas cicloviárias já existentes na Subprefeitura de Pinheiros com importantes eixos viários da Zona Sul, e também nas Ruas Butantã e Eugênio de Medeiros, com vistas a promover a conexão entre a ciclovia Faria Lima e a estação Pinheiros.

 

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 9.1 / 11.2

Programa de Metas - Meta 43


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A solicitação de ampliação da rede cicloviária na região da Subprefeitura de Pinheiros será considerada nos estudos de planejamento cicloviário para elaboração de projetos e posterior execução das obras de implantação.

      • Análise de viabilidade jurídica

        Viável

        A proposta é viável. Importante que serão necessárias contratações diversas, uma voltada à requalificação e outra para fins de ampliação, observando quanto a esta função a obrigatoriedade de submissão de novas rotas a execução de audiências públicas (art. 7º da Lei nº 16.885/2018).

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Esta demanda está contemplada na proposta orçamentária da SMT para 2022

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022561-4

      Ações orçamentárias: 98.20.1097

    • 01/01/2022

      Monitoramento atualizado para
      Orçamento para o compromisso aprovado

    • 30/09/2022

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      Estrutura presente na contratação de novos 158 km de estruturas cicloviárias. Estruturas aprovadas em audiência pública realizada. Elaboração do termo de referência. Contratação dos projetos básicos e executivos previstos para ocorrer até o final de 2022.

    • 07/02/2023

      Monitoramento atualizado para
      Concluída

      Plano e Projeto Básico elaborado

    Voltar para o Início