Javascript não suportado Diversas propostas de requalificação viária e rede de ciclovias

Participe+

Início
Voltar

Diversas propostas de requalificação viária e rede de ciclovias

Lucian De Paula Lucian De Paula  •  08/05/2021  •  Vila Mariana  •  Código da proposta: 2999

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Silvana  Soares Aiba

    Acho bom que façam as ciclovias,mas espero que haja junto uma reeducação dos ciclistas.Já fui atropelada por um ciclista que não parou no sinal vermelho .
    Penso que deve haver também punição para os que não obedecem as leis de trânsito. Todos trabalhando em harmonia tudo pode dar certo .

    Nenhuma resposta
    • Thomas

      Precisamos de mais ciclovias, em todas avenidas e ruas onde a velocidade for maior que 30km/h. Só assim a cidade vai ser tornar segura para as pessoas.

      Nenhuma resposta
      • Sandra Terezinha Moura Leite

        As ciclovias poderiam circular por ruas periféricas, sendo que as grandes avenidas já está lotadas de carros. Mas há a necessidade urgente de mais faixas para os ciclistas locomoverem-se para o trabalho, escola e lazer

        Nenhuma resposta
        Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
        Não há etapas definidas
        Voltar para o Início