Javascript não suportado Implantação de Centro Cultural Multiuso de Abrangência Regional
Início
Voltar

Implantação de Centro Cultural Multiuso de Abrangência Regional

Fernanda Imperio Lima Fernanda Imperio Lima  •  10/05/2021  •  Pirituba/Jaraguá  •  Código da proposta: 3157

Centro Cultural Multiuso de Abrangência Regional

Considerando que nossa Subprefeitura tem uma efervescência e multiplicidade de iniciativas culturais, é preciso criar espaços para fazer dessa uma potência para atrair pessoas de outros locais da cidade

Proposta viável

Compromisso

A presente proposta eleita é considerada parcialmente viável. A SMC se compromete em elaborar estudos para avaliar A viabilidade do desenvolvimento de um projeto de Distrito Criativo que abarque A proposta de Centro Cultural Multiuso de Abrangência Regional no território da subprefeitura Pirituba/Jaraguá.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Rafael Maenza

    Construir um centro cultural de abrangência regional em um ponto estratégico do distrito de Pirituba significa ter uma referência do setor cultural em um ponto central da zona noroeste do município de São Paulo, onde, atualmente, não possui nenhum local apropriado para receber grandes eventos ou suporte de formação cultural. Um local como o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes na região mais ao norte de Pirituba poderá facilemente abrangir os territórios dos distritos vizinhos, como o da Brasilandia, Perus e Anhanguera, descentralizando as atividades culturais e proporcionando a oportunidade de levar infraestrutura, dinamismo econômico, lazer e oportunidades em um local chave para o desenvolvimento da cidade orientado de acordo com o Plano Diretor Municipal.

    Nenhuma resposta
    • Cristina Molico

      Necessário a criação de espaços, poia a nossa região toda nos ultimos 4 anos vem crescendo e muito!Valorizando cada vez mais!

      Nenhuma resposta
      • rnagai

        Proposta apoiada. Trata-se de importante inciativa para descentralizar e desconcentrar as oportunidades na cidade e melhorar a acessibilidade aos aparelhos culturais

        Nenhuma resposta
        • Henrique Macedo

          A cultura na periferia pulsa com vários coletivos culturais atuantes pelo território, além da cultura Guarani, que está presente no Jaraguá. Temos que ser ousados e construir o Centro Cultural da Noroeste! Apoio essa propostas!

          Nenhuma resposta

            Responsável

            Secretaria Municipal de Cultura

            • Análise de viabilidade técnica

              Viável

              Conforme a Meta 56 do Programa de Metas 2021-2024, a SMC pretende implantar quatro Distritos Criativos na Cidade de São Paulo. Os Distritos Criativos serão pólos de atração para negócios e atividades da indústria criativa, com uma das regiões já definidas (Triângulo Histórico - Sé). Há a previsão de implantação em mais três territórios, fora da região Central da cidade e com potencial para desenvolvimento de economia criativa.

               

              A presente proposta eleita é considerada parcialmente viável. A SMC se compromete em elaborar estudos para avaliar a viabilidade do desenvolvimento de um projeto de Distrito Criativo que abarque a proposta de Centro Cultural Multiuso de Abrangência Regional no território da subprefeitura Pirituba/Jaraguá. Como os Distritos Criativos estão em fase de levantamento dos possíveis locais de implantação pela SMC, não é possível garantir neste momento que será possível implantar na subprefeitura Pirituba/Jaraguá.

            • Análise de viabilidade jurídica

              Viável

              Juridicamente a proposta não apresenta óbice para sua execução.

            • Análise de viabilidade orçamentária

              Viável

              Do ponto de vista orçamentário, a proposta não apresenta óbice para sua execução.

            Códigos da proposta

            Número SEI: 6017.2021/0022551-7

            Ações orçamentárias: 25.10.5426 ; 98.25.5426

          • 01/01/2022

            Monitoramento atualizado para
            Orçamento para o compromisso aprovado

          • 31/05/2022

            Monitoramento atualizado para
            Em estudo/análise

            O projeto dos Distritos Criativos ainda está em fase de estudos pela SMC. Estão ocorrendo tratativas com SMDET e outras organizações para definição do escopo e estudo de viabilidade para verificar a possibilidade de implantação de distritos criativos. A SMC está trabalhando também para implementar outras iniciativas na cidade, com uma série de obras em andamento e previstas para inicio ainda esse ano, a implantação de monumentos e expansão das EMIAs - Escolas Municipais de Iniciação Artística.

          • 30/09/2022

            Monitoramento atualizado para
            Em andamento

            Ainda estão ocorrendo tratativas com SMDET e outras organizações para decidir os locais de implantação, baseado no entendimento do ecossistema de cada região e vocação dos territórios para a definição dos perímetros de cada distrito.

          • 13/02/2023

            Monitoramento atualizado para
            Não realizada

            "Estatus NÃO REALIZADA foi mandito. Justificativa foi detalhada com segue: O projeto dos Distritos Criativos é uma Meta prevista no Programa de Metas e durante o ano de 2022 esteve em fase de desenvolvimento pela Secretaria Municipal de Cultura – SMC, de maneira conjunta com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho - SMDET. Tratativas foram realizadas conjuntamente com outras organizações para que fossem decididos os locais de implantação dos distritos, com base no ecossistema de cada região da cidade e na vocação dos territórios para a definição dos perímetros de cada distrito. No entanto, ainda não chegou-se a uma conclusão de quais serão oficialmente as regiões escolhidas para implantação dos Distritos Criativos. Estão sendo realizados estudos acadêmicos que visam aprimorar o plano de implantação, como mapeamento das vocações regionais e identificação de espaços ociosos para obter um diagnóstico mais adequado, bem como melhores definições de usos e atividades e um melhor planejamento de parcerias público-privadas. Ainda, para além das subprefeituras de Jaçanã-Tremembé e Pirituba/Jaraguá, outras subprefeituras estão sendo consideradas neste escopo, tendo em vista os pontos acima. "

          Voltar para o Início