Javascript não suportado Em parceria com o Estado, fazer a expansão da Linha 1 em direção a Parelheiros
Início
Voltar

Em parceria com o Estado, fazer a expansão da Linha 1 em direção a Parelheiros

Prof. Carlos Loiola Prof. Carlos Loiola  •  13/04/2021  •  Cidade Ademar  •  Código da proposta: 97

Por meio de uma parceria com o Governo do Estado e outras empresas, expandir o metrô da linha 1 azul, Jabaquara em direção a parelheiros. Esta linha deverá ser feita embaixo da terra devido a densidade urbano-populacional e das dificuldades de logística da entrega de materiais em vielas, portanto o projeto tem que ser subterrâneo. Passando por Cidade Ademar, Pedreira, mas, em Cidade Dutra, Grajaú até Parelheiros e tendo em vista o panorama verde, o metro pode ser de superfície e embaixo uma ciclovia ( exceto, indo/vindo do Jardim Ângela por cima da represa). Semelhante proposta esta sendo enviada as subprefeituras correspondentes para ligar o metro do Campo Limpo até Parelheiros onde estas duas estações, uma partindo do Capão e outra do Jabaquara, encontram-se em parelheiros com o trem na estação Autódromo.

Linha Jabaquara - CIDADE ADEMAR - Parelheiros
Linha Jabaquara - CIDADE ADEMAR - Parelheiros


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Rogerio Peixoto

    Totalmente insana a proposta. Não podemos incentivar mais ainda o inchamento da mancha urbana da metrópole. Parelheiros encontra-se inserido nas preciosas e ameaçadas áreas de proteção de mananciais. Precisamos criar mecanismos para fazer SP crescer "para dentro" de maneira a proteger as matas do cinturão verde que circundam e protegem as nascentes. Se o metrô chegar até Parelheiros, será o golpe de misericórdia nas áreas de mananciais que já sofrem com o Rodoanel e outros equipamentos públicos que estimulam o crescimento.

    Nenhuma resposta
    • Matheus Carlos

      Essa foi a idéia mais insana e mais ridícula que eu vi em toda a minha vida.

      Não estenderam até Pedreira/Cidade Ademar, quem dirá expandir até Parelheiros.

      • Prof. Carlos Loiola

        Obrigado Matheus ! Contamos com críticos como você, para provar que esta insanidade não é nem de longe importante para a mobilidade urbana da Macrorregião SUL 2. De fato é ridículo pensar nisso né.

        Nenhuma resposta
      Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
      Não há etapas definidas
      Voltar para o Início