Por meio de uma parceria com o Governo do Estado e outras empresas, expandir o metrô da linha 1 azul, Jabaquara em direção a parelheiros. Esta linha deverá ser feita embaixo da terra devido a densidade urbano-populacional e das dificuldades de logística da entrega de materiais em vielas, portanto o projeto tem que ser subterrâneo. Passando por Cidade Ademar, Pedreira, mas, em Cidade Dutra, Grajaú até Parelheiros e tendo em vista o panorama verde, o metro pode ser de superfície e embaixo uma ciclovia ( exceto, indo/vindo do Jardim Ângela por cima da represa). Semelhante proposta esta sendo enviada as subprefeituras correspondentes para ligar o metro do Campo Limpo até Parelheiros onde estas duas estações, uma partindo do Capão e outra do Jabaquara, encontram-se em parelheiros com o trem na estação Autódromo.
As pessoas que comentam contra, certamente vivem em bairros que tem metro e varios meios de locomoção, por isso pra elas pouco importa o sofrimento de pessoas que vivem em periferias e precisam ficar horas e horas apertados em onibus cheios, ou esperando varios minutos no ponto para chegar seu onibus. Pessoas egoistas que só pensam no seu proprio bem.
A população de Cidade Ademar esta em 249.218 e em Pedreira 163.586 totalizando 412.804 habitantes, essas áreas foram esquecidas pela iniciativa publica por muitos anos na questão mobilidade. Ate agora o terminal Jardim Miriam não saiu do papel. No Grajaú existe ainda trem, mas em Cidade Ademar e Pedreira, não tem nada
Totalmente insana a proposta. Não podemos incentivar mais ainda o inchamento da mancha urbana da metrópole. Parelheiros encontra-se inserido nas preciosas e ameaçadas áreas de proteção de mananciais. Precisamos criar mecanismos para fazer SP crescer "para dentro" de maneira a proteger as matas do cinturão verde que circundam e protegem as nascentes. Se o metrô chegar até Parelheiros, será o golpe de misericórdia nas áreas de mananciais que já sofrem com o Rodoanel e outros equipamentos públicos que estimulam o crescimento.
Essa foi a idéia mais insana e mais ridícula que eu vi em toda a minha vida.
Não estenderam até Pedreira/Cidade Ademar, quem dirá expandir até Parelheiros.
Obrigado Matheus ! Contamos com críticos como você, para provar que esta insanidade não é nem de longe importante para a mobilidade urbana da Macrorregião SUL 2. De fato é ridículo pensar nisso né.