Javascript não suportado Fossa séptica e geradora de adubo para área inundável no Guarapiranga/Billings
Início
Voltar

Fossa séptica e geradora de adubo para área inundável no Guarapiranga/Billings

Prof. Carlos Loiola Prof. Carlos Loiola  •  13/04/2021  •  Cidade Ademar  •  Código da proposta: 112

Fossa Séptica Biodigestora e geradora de adubo para área inundável das represas do Guarapiranga/Billings

A proposta é INVENTAR e instalar um novo tipo de fossa para o caso da represa e em locais específicos, como p. ex:. saída de córregos que desembocam na represa e geração de adubos para árvores frutíferas para pequenos produtores da região. Enquanto esse processo acontece, pode se realizar o saneamento básico proposto nos planos de metas e diretor. A fossa Séptica Biodigestora foi desenvolvidas pelo pesquisador Antônio Pereira de Novaes, da Embrapa Instrumentação, (www.embrapa.br/instrumentação) em São Carlos (SP). 

Fossa Séptica Biodigestora geradora de adubo
Fossa Séptica Biodigestora geradora de adubo


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Prof. Carlos Loiola

    A fossa Séptica Biodigestora foi desenvolvidas pelo pesquisador Antônio Pereira de Novaes, da Embrapa Instrumentação, (www.embrapa.br/instrumentação) em São Carlos (SP). Na zona rural é muito comum residências que não possuem esgoto sanitário mas, na Ilha das Cinzas, cravada na fronteira entre o Pará e o Amapá, pesquisadores e comunidade conseguiram adaptar um modelo de fossa séptica biodigestora suspensa adaptado para atender a áreas inundáveis do estuário do Rio Amazonas, onde o nível da água varia diariamente em função das marés oceânicas. O sistema evita contaminação dos mananciais e ainda gera adubo para árvores fruríferas para pequenos produtores.

    • Prof. Carlos Loiola

      A imagem abaixo é apenas ilustrativa e no caso da proposta pensaremos em outros tanques com capacidade de 1000 a 10.000 litros, A se PENSAR para o caso da Represa do Guarapiranga (e Billings).

      Nenhuma resposta
    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início