Javascript não suportado Equipamento de Saúde no Jardim Taboão
Início
Voltar

Equipamento de Saúde no Jardim Taboão

Carmen Caballeria Ferreira Carmen Caballeria Ferreira  •  19/04/2021  •  Butantã  •  Código da proposta: 441

A construção de um posto de Sáude no Jardim Taboão que possa atender a Comunidade e o entorno. Existe uma área institucional que pode agregar um posto.

Justificativa: O posto da Vila Sonia fica muito longe da comunidade, e as famílias precisam pegar um onibus e andar uns 20 min. até a UBS. Nesta pandemia esta situação se agravou, as famílias estão desempregadas o que dificultou o acesso. E as ações desenvolvidas pela UBS Vila Sonia a Comunidade da Viela da Paz pela distância, acaba não sendo inserida. A UBS mais próxima é UBS Vila Praia e esta localizada no Campo Limpo.

Área institucional para construção de UBS
Área institucional para construção de UBS


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Alfredo Barbosa Maciel

    É de extrema importância uma unidade básica de saúde na viela da paz, à unidade que nos atende fica na Vila sonia , precisamos pegar um ônibus e andar ppr alguns quilômetros à pé e não é sempre que temos dinheiro para pagar uber.

    Nenhuma resposta
    • Tereza Arrais

      A comunidade da Viela da Paz e uma comunidade com necessidade urgente de uma Unidade básica de saúde; porque estamos no limite geográfico entre as regiões oeste, Sul e o município da Grande São Paulo, que é o Taboão da Serra. Para sermos atendidos precisamos estar batendo na porta dessas unidades e muitas vezes não conseguimos o atendimento que necessitamos. Campo Limpo diz que geograficamente a Viela da Paz não pode ser atendida porque fazemos parte da Vila Sônia, Taboão usa seu critério por ser outro município e o q nos resta é uma Unidade básica de saúde na Vila Sônia que as famílias tem que pegar ônibus descer na Av. Francisco morato e andar mais de 20 minutos até chegar a unidade. Com essa pandemia e o desemprego está cada vez mais difícil buscar atendimento e até o cadastramento na "xepa" da vacina, pois não conseguimos chegar a tempo. Enfim precisamos urgente dessa Unidade no Jd Taboão.

      Nenhuma resposta
      • Adilsom Aparecido Ferreira

        Esta é uma grande luta da comunidade de Viela da Paz, reforçando o local é Av. João Caiaffa, ao lado da EMEI Antonio Carlos Pacheco e Silva.

        Nenhuma resposta
        • Carmen Caballeria Ferreira

          Atualizando a imagem da área, pois esta é do início da Urbanização da Comunidade Viela da Paz. A área disponível para a construção da UBS Jd. Taboão, fica na Av. João Caiaffa estando dentro do perímetro da Comunidade e que supri também as famílias que moram no entorno. Dando maior visibilidade e acesso as famílias.

          Nenhuma resposta
          • Francisco Eduardo Bodião

            A comunidade precisa muito desse equipamento, a situação se agravou com a pandemia.

            Nenhuma resposta
            • Francisco Eduardo Bodião

              A comunidade precisa urgente desse posto de saúde.

              Nenhuma resposta
              Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
              Não há etapas definidas
              Voltar para o Início